O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Arte do Bordado Solidário aos seus Pés

Arte do Bordado Solidário aos seus Pés

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 26 de junho de 2020 | junho 26, 2020





Tênis  inteiramente bordado à mão. Essa é a essência do projeto Bordado  Solidário, fruto da  união entre a marca de sapatos Jorge Bischoffcom e o Instituto Proeza para fazer o bem, fortalecendo a moda.

 Foram doados 40 pares de tênis, que ganharão novas estampas pelas mãos de mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pela ONG do Distrito Federal. O resultado obtido com a venda será repassado para a artesã que bordou o produto. A ação tem curadoria de Dudu Bertholini, parceiro da JB em estratégias de comunicação, e também padrinho da entidade.



"É contribuir com as mulheres que são detentoras dos nossos saberes ancestrais e incentivar a cultura e o artesanato brasileiro num momento como esse",  expõe  Bertholini.

Para a coleção colaborativa, quatro estampas foram elaboradas: Rainbow, Confete, Flor e Beijo. Cada tênis, que é de tecido na cor avelã, será trabalhado com o desenho escolhido pelo consumidor. Junto dele, ainda serão enviados uma máscara de proteção, com o mesmo tema, e um mimo – recorte de tecido no qual estará gravado o nome da bordadeira daquela peça.

 Essa edição do projeto é limitada e a venda é feita  exclusivamente online: bordadosolidario.jorgebischoff.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário