O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Obras Destacam Situações Transitórias e Formas Passageiras

Obras Destacam Situações Transitórias e Formas Passageiras

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 10 de março de 2020 | março 10, 2020



A artista plástica Simone Fonseca abre sua mostra individual, intitulada “Transitórios”, no dia 14 de março, na Casa Galeria e Oficina de Arte.

Ao todo,  ela vai expor   15 obras que utilizam  técnica mista e misturam várias colagens.

abstração em azul e ocre

A artista plástica
 empreende  intensa pesquisa em relação ao espaço e formas. A partir desses estudos,   cria  possíveis correlações e se aproxima da abstração.

Em suas pinturas as formas nunca são fechadas.   As obras destacam  situações de transitório, de formas passageiras, de espera...


lugares de passagem

As cifras da vida são cuidadosamente diagramadas em colagens, tintas e relevos.


abstração com círculo verde

Segundo Simone, “o  transitório não pode existir e não pode  resumir uma forma. Esta mantém-se sempre à espera de outras diferentes e múltiplas dimensões, feitios criativos, matéria plástica visual", explica.
Formada pela Fundação Álvares Penteado – FAAP - Simone frequenta o ateliê do instituto Tomie Ohtake desde 2006.  orientada pelo artista Paulo Pasta.

Participou de diversas  exposições de arte, entre elas a do grupo pigmento, do ateliê Pipa e também   participou  da IX Bienal de Roma.

http://artesvisuais-simonefonseca.blogspot.com/?m=1

​​​​​​
Artista Simone Fonseca - "TRANSITÓRIOS"
Casa Galeria e Oficina de Arte
Rua Fradique Coutinho, 1216- Pinheiros

Abertura: dia 14 de Março, ás 15 h
Exposição : 17 de março a 18 de abril
Visitação : De terça a sexta das 13h às 19 h
Aos sábados : 13 h às 17 h
Curadoria: Loly Demercian 

Mais informações: tel.: (11) 3841-9620 /  (11) 99944-6263

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário