O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Art Nouveau Vai Realçar os Pés Femininos no Inverno 2020

Art Nouveau Vai Realçar os Pés Femininos no Inverno 2020

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 4 de março de 2020 | março 04, 2020




Para desenvolver a   coleção outono-inverno 2020 da grife homônima, Alexandre Birman inspirou-se na  Art Nouveau.  




Ele  abraça o movimento icônico e internacional nas artes, com a sensação de movimento, muitas vezes dada por assimetria e  mistura de materiais.



Através
 de cores e superfícies espelhadas, o dublê de empresário e designer  conta histórias sobre a flora através de  padrões divertidos.




A coleção apresenta modelos como a bota Rachel, que tem influência dos  vitrais,  e o salto Grace, que parece um reflexo desses vitrais.





“O  conjunto de obras de arte em vidro com esmalte e pedras preciosas caracteriza os  designs,  que destacam  elementos  inspirados nas jóias deste período. Um exemplo é o E'toile, uma esplendorosa  bota de cristal.





A coleção – com os signos da feminilidade e sensualidade -  foi exibida no cenário de uma escadaria Art Nouveau, com os calçados alternando com as lâmpadas Tiffany originais.





Nessa nova linha, Alexandre Birman  reforça o espírito de  sustentabilidade da marca, já que acredita que a responsabilidade social deve estar na vanguarda da moda.  Um estilo chave da família sustentável é o uso  de algodão reciclado e couro curtido sem cromo.




“Pretendemos  reduzir ao mínimo os impactos ambientais,  compensando nossas emissões de carbono em 2020, implementando práticas inovadoras, como reciclar 100% dos resíduos gerados na produção, utilizando 100% de energia renovável em nossa fábrica, reaproveitando materiais antigos e  usando embalagens recicladas certificadas”, garante.

Fotos: Matteo Prandoni



SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário