O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Dicas para Amenizar Sintomas de Ressaca Pós Carnaval

Dicas para Amenizar Sintomas de Ressaca Pós Carnaval

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 | fevereiro 21, 2020





No Carnaval alguns foliões exageram na ingestão de bebidas alcoólicas. Consequência:   no dia seguinte sentem mal-estar, resultado do que chamamos de  ressaca. "As indisposições começam de 6 a 8 horas após o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e os efeitos podem durar cerca de 24 horas. Isso acontece após um pico entre 0,11% e 0,12% de concentração de álcool no sangue", explica Diana Lara, neurocirurgiã da 
BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo
Segundo a especialista, os sintomas da ressaca variam de pessoa para pessoa: dependem de fatores genéticos, do quanto ela se alimentou e se hidratou. "O acúmulo de álcool no corpo interfere nos nossos hormônios e no sistema imunológico,  e essas alterações acabam contribuindo para a sensação de  mal estar",  explica.



A
baixo, a  especialista da BP dá dicas para  amenizar os desagradáveis  efeitos da ressaca:
1 – Vem aí uma indisposição...
Se  exagerou na bebida provavelmente sentirá indisposição. Entre os sintomas,   os mais comuns são náusea, boca seca, tontura, desconforto gastrointestinal, cansaço, tremedeira, ausência de apetite, falta de concentração, sonolência e sudorese, sensibilidde à luz e  dor de cabeça.
2 - No dia seguinte...
Ingerir bastante líquido e ter alimentação balanceada é o grande segredo para amenizar os efeitos da ressaca. A principal dica  para driblar  do mal-estar é a hidratação. Por isso, após abusar da bebida é fundamental beber bastante água,  fazer refeições leves à base de saladas, frutas, legumes e sucos naturais, e repousar.
3 - Antes de beber, coma algo...
O ideal é nunca beber de estômago vazio. O ideal é  ingerir carboidratos e proteínas antes de consumir bebidas alcoólicas, pois a absorção do álcool fica mais lenta, minimizando os efeitos da ressaca.
4 - Remédios de farmácia contra ressaca
Medicamentos como antiácidos, analgésicos e antieméticos podem ajudar a amenizar os sintomas, porém não há evidência científica de nenhum tipo de medicamento que cure a ressaca. Não se pode  afirmar que  remédios tomados antes da ingesta alcoólica de fato ajudam no alívio dos sintomas.


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário