O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Ah se Minha Camiseta Falasse. Mas Ela Fala, Sim !!!

Ah se Minha Camiseta Falasse. Mas Ela Fala, Sim !!!

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 14 de janeiro de 2020 | janeiro 14, 2020




Tá vendo esse modelo acima, da marca Dimy ? Ela traz  dizeres de empoderamento feminista: "Mulheres têm que ser mil versões de si mesmas" 

Criação Cyano

Da linha da Boomerang

Essa peça é conhecida como T-shirt pelos americanos,  porque sua forma lembra um T.  Na verdade, a camiseta nasceu como  roupa interior (ou de baixo), geralmente em  lã fina, com mangas longas e botões frontais.

Modelo Mestre Cervejeiro

Durante muitos anos, foi usada somente sob uma camisa. O modelo clássico de algodão branco com manguinha e já sem botões foi inventado para a marinha norte-americana.

Coleção Pernambucanas

Já na década de 40, junto como jeans, essa peça virou moda, eleita como uniforme oficial dos “beats”, novos intelectuais que curtiam uma estética proletária. 

Sugestão  Poeme-se

No entanto,  a grande evolução da camiseta ocorreu com o surgimento da serigrafia, que permitiu colocar desenhos e dizeres coloridos no algodão.  

Versão da   Youcom

Dessa forma, a t-shirt passou de simples peça de roupa a cartaz, souvenir, profissão de fé.  O que se quer comunicar, pode-se dizer com a camiseta. E mesmo os modelos lisos dizem muita coisa.


Camiseta branca e lisa da Colcci


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário