O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Para Selfie da Hora, Seja Girl VSCO e Bombe nas Redes Sociais

Para Selfie da Hora, Seja Girl VSCO e Bombe nas Redes Sociais

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 11 de novembro de 2019 | novembro 11, 2019



Culpa  das redes sociais, das influenciadores digitais  e sobretudo das danadas das selfies: algumas  tendências aparecem, viram febre e,  após curto espaço de tempo,  simplesmente  evaporam (ou seja, somem de circulação). 

No momento, é hora e vez  da tchurminha VSCO,  nome  inspirado no app de edição avançada de fotos bastante usado pelos   usuários do Instagram -  o  VSCO Cam, responsável por belos efeitos nas imagens postadas.


Este e o look acima são da  Led.
Fotos: Jonhy Moraes

Essa nova estética clean – lançada em video (com mais de um milhão e meio  de visualizações) pela youtuber e cantora norte-americana Caiti DeCort -  sugere não ligar para o look ... ligando muito.    É a tal da displicência planejada.


Caiti DeCort, queen da  displicência planejada

As adeptas dessa corrente  são jovens que  querem aparentar que não se preocupam tanto com a roupa e acessórios que usam.  Ledo engano.  Na realidade, elas escolhem cada peça cuidadosamente  e planejam com antecedência  a  coordenação que julgam perfeita.
Sugestão Virgilio Couture. 
Foto:  Julia Amaral

No geral, quem adere a essa  fashion trend mostra preferência por jeans despojados, moletons oversize, tops e camisetas folgadas, camisas e capas largonas,  calças amplas e confortáveis,    tênis da marca Vans ou simplesmente as detestáveis sandálias Crocs. 
Scrunchies viram pulseiras

Para completar o visual da comodidade estilosa,  não podem faltar as mochilas com cara de muito uso, os  cabelos propositalmente bagunçados e –  o  must dos musts – os tais scrunchies, que são aqueles   prendedores de cabelo de elástico revestidos  com tecido liso ou estampado. Só que eles saem do terreno dos cabelos para serem usados  nos braços (na quantidade que se queira)  à guisa de  pulseiras .

Modelos Marcia Morais - 
Foto: Gustavo Marx

E tem mais: as girls que usam a  hash tag VSCO   são ecologicamente corretas. Exibem  itens sustentáveis.  No geral, posam para fotos carregando garrafas reutilizáveis (adornadas com  adesivos  coloridos) e canudos de metal.



Amplitude e conforto nas peças da NotEqual.
Foto: Agência Fotosite



Marcia Morais -  https://marciamorais.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário