O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Uma Feira (Quase Indiana) de Negócios Internacionais

Uma Feira (Quase Indiana) de Negócios Internacionais

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 2 de setembro de 2019 | setembro 02, 2019




A 4ª Feira Internacional de Fornecedores de Vestuário da CEMS-Global, também conhecida como “Encontro Internacional de Negócios da Cadeia Têxtil”, aconteceu, no final de agosto, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.


Com três  feiras simultâneas, o evento reuniu  os principais fornecedores de fios, tecidos, vestuário e corantes, que  atendem o mercado têxtil do Brasil e da América Latina. O evento foi bem organizado, mas teve um ponto fraco:  pouca divulgação.


Afinal, essa mostra é o espaço ideal para importadores e exportadores negociarem. Mais do que feira, a  CEMS - Global pode ser definida como  uma plataforma de importação e exportação. Nos três dias de duração,  juntou empresas do continente asiático, como India, Bangladesh, China, além de participantes de algumas  partes do Oriente, que apresentaram ideias e lançamentos  para  empresários brasileiros interessados em importar produtos têxteis com os signos de tecnologia e inovação.


Um portal de informações para  compradores e vendedores foi instalado na entrada da feira, reconhecendo a importância  da internet no agendamento para negociaçoes de  compra/venda internacional.



Empresas brasileiras expondo no evento eram raras. A ênfase maior era mesmo para grandes  indústrias do exterior,  que trabalham na produção de corantes, pigmentos, fios, tecidos  ou  confecção de roupas.

Fotos: Diaulas Novaes

Fotos das empresas estrangeiras aplicadas nas paredes dos estandes mostravam a pujança da maioria delas, especialmente as  dos segmentos de  fios e pigmentos, setores em falta  no Brasil. O estilo indiano marcou forte presença (e agradou em cheio),  seja na textura, no colorido, na  estamparia, nos turbantes dos estilistas e até no restaurante que serviu  pratos à base de curry.
 
A próxima edição no Brasil já está agendada para outubro/2020. Mais informações: https://www.cemsonline.com/

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário