O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Ora Bolas. Vamos Curtir essa Tendência Atemporal!

Ora Bolas. Vamos Curtir essa Tendência Atemporal!

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 30 de julho de 2019 | julho 30, 2019




Embora a moda seja cíclica, existem padrões e peças que, independente da época e do espírito cíclico  da moda, permanecem atemporais.

A estampa dos  poás, as tradicionais bolinhas também chamadas de “polka dots”, é um destes clássicos que nesta temporada  ganha força, traduzida em um  misto dos anos 50 e de versões arrojadas e brilhantes inspiradas na década de  80.


A empresária Leila Daher, CEO da Bis Wear, marca de confecção de Goiás,  observa que “a estampa poá vai bem em vestidos, saias, camisas, shorts, macaquinhos e até em acessórios, emprestando uma aura de classe   com um toque de contemporaneidade  ao look. Essa tendência  combina tanto com o estilo elegante (para a noite ou festas)  como com  o moderno e despojado (para o dia a dia)”. 


A profissional  lembra que  a nova coleção da Bis Wear  utiliza  cartela de cores diversificada, com os poás impressos ou bordados, atendendo a todos os gostos e tamanhos. “Hoje as bolinhas podem ser grandes e vistosas ou miúdas e   discretas, mas as versões mais interessantes são as que fazem  um mix de ambas. O clássico preto e branco  reaparece  com um toque mais moderno, em blusas soltas ou estruturadas, mas que fogem  do convencional”.



Leila Daher  tem dicas para quem quer dar bola para essa tendência:

Modelos da coleção Bis Wear

Vestidos: caem bem tanto na versão maxi quanto na midi, embora esta segunda opção seja a preferida atualmente

Blusas: podem ser coordenadas  com jeans ou, dependendo da ocasião, calça preta.

Tênis branco: esse acessório  destaca a estampa poá e adiciona um toque mais casual ao look. Deixe a estampa ser a protagonista.

Para evitar parecer uma Minnie Mouse da vida real, o estilo é a chave. Um truque  é deixar o holofote na peça estampada, que pode ser um vestido, blusa, saia ou uma carteira, e manter o resto do visual minimalista e discreto.

Se quiser um estilo fashionista, misture e combine outras estampas. Por exemplo, use uma saia com  poá com uma camisa listrada. Só preste atenção no detalhe de sempre ter uma estampa em escala menor do que a outra.


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário