O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Venha Correndo: Mappin Está de Volta em Formato de E-Commerce.

Venha Correndo: Mappin Está de Volta em Formato de E-Commerce.

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 6 de junho de 2019 | junho 06, 2019




Noticia boa para os saudosos de plantão. O Mappin, rede que marcou a história das lojas de departamento no Brasil nas décadas de 1980 e 1990,  já tem data marcada para voltar ao varejo.

Na próxima segunda-feira, dia 10, a marca estreia em formato e-commerce,  sob o comando da Blue Group, empresa responsável por toda a operação digital da varejista Marabraz. A princípio, a plataforma vai contar com um portfólio de 15 mil itens à venda, entre  produtos  de cama, mesa e banho, utilidades domésticas, móveis, decoração.

A plataforma foi desenvolvida com tecnologias e logística para a atuação nacional da marca. “ Sabemos que essa marca é muito querida e nostálgica, por isso todos os nossos esforços estão focados para atender às expectativas do público. A ideia do e-commerce é possibilitar que as pessoas encontrem tudo o que procuram, como era a proposta da marca antigamente, mas agora sem precisar sair do conforto do lar”, explica Nader Fares, sócio-diretor comercial da Marabraz.



Produtos Exclusivos e Multiuso

Entre as novidades, haverá uma linha de móveis exclusiva Mappin com produtos inteligentes, também conhecidos como multiuso por proporcionarem mais de uma utilidade, como cadeiras que viram estantes e gavetas que se transformam em bancos, por exemplo. Esses itens são ideais para imóveis mais compactos, tendência do mercado imobiliário, com foco em pessoas mais jovens, que buscam mobilidade e praticidade no dia a dia.

A marca trará mais novidades após o lançamento, como a estreia de um Marketplace no segundo semestre de 2019. Esta operação, que contará com a participação de grandes varejistas parceiros, vai aumentar o catálogo de produtos para mais de 500 mil itens.

Investimento Prioritário em Tecnologia

A participação de outras vendedoras retoma o antigo modelo da famosa loja de departamento. Aliás, essa não é a única característica que será resgatada. “O e-commerce virá com a mesma identidade visual das antigas lojas Mappin. Queremos  proporcionar uma experiência de compra completa no ambiente digital. Para isso, estamos investindo mais de R$ 4 milhões em tecnologia para oferecer um serviço de excelência”, comenta Abdul Fares, sócio-diretor financeiro da Marabraz.


A marca  Mappin chegou ao Brasil em 1913 como pioneira do comércio varejista de grande escala. Inicialmente com lojas de luxo, a rede passou a adotar um modelo mais popular em um prédio na Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo. A marca foi adquirida pela Marabraz em um leilão por R$ 5 milhões em 2009.
Saiba mais sobre a historia do magazinewww.mappin.com.br


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário