O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Nova linha dá um toque de charme e estilo aos chás da tarde

Nova linha dá um toque de charme e estilo aos chás da tarde

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 29 de maio de 2019 | maio 29, 2019


Na década de 40, um dos mais glamurosos momentos sociais  era o meeting   regado a  chá da tarde.  Uma das casas de chá mais famosas ficava dentro do Mappin, na época   localizado no largo do Paissandu. 

Viaduto do Chá, década de 40. Foto Garoa Histórica

Nessa década, era comum ver as tradicionais famílias paulistanas trafegando pelo Viaduto do Chá para curtir  essas reuniões  agradáveis  com familiares,  amigos ou parceiros de negócios.

Peça Via Chá

Com o objetivo de retratar o requinte  da época, a Via Chá desenvolveu, em parceria  com o artista plástico Hermes Santos,  uma completa linha de produtos para decoraçao de festas, buffets  e eventos.

oleiras design Hermes Santos

Entre os itens  destacam-se as boleiras (com diferentes níveis de altura), aparadores para doces, candelabros com opção de quatro alturas, taças, bombonieres, além de  um requintado porta cup cakes.

Detalhes caprichosos e preços acessíveis

A linha impressiona pelo design diferenciado e pelos detalhes caprichosos. Seguindo tendência forte no mercado americano de festas,  as peças são produzidas com o melhor da tecnologia plástica,   substituindo com estilo porcelanas e metais nobres. E o melhor:  com preços bem acessíveis.

Ideia para dar um up e colorido à mesa de chá

Vale conferir  de perto: no período de  31 de maio a 03 de junho de 2019,  a Via Chá faz o lançamento de seus produtos na 13ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Festas, Buffets e Parques, no Expo Center Norte, São Paulo


Candelabro colorido

As mesas estarão decoradas com as peças desenhadas por Hermes Santos e doces da Dona Maria Bolacha.

Via Chá
Alameda Juari, 461 – Centro Empresarial de Tamboré
Tel. (11) 2323-8604

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

1 comentários :

  1. Excelente matéria editada pela grande jornalista Deise Sabbag, que bom relembrar a época de glamour na cidade de São Paulo. Parabéns!

    ResponderExcluir