O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » XÔ, DESCULPA. AGORA MÃES PODEM SE EXERCITAR COM OS BEBÊS NO COLO.

XÔ, DESCULPA. AGORA MÃES PODEM SE EXERCITAR COM OS BEBÊS NO COLO.

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 3 de maio de 2019 | maio 03, 2019




O Ballet Pilates Bebê a Bordo foi criado   para mães  gestantes  ou para aquelas que já estão com os recém-nascidos  no colo e desejam voltar à boa forma sem se afastar deles. A  ideia  é da profissional de educação física Audrea Lara, pioneira no Brasil na modalidade que mistura ballet com atividade física.

Audrea - certificada em pilates nos Estados Unidos pela professora Romana Krizanowska, herdeira direta de Joseph Pilates -  viu a necessidade de recuperação da saúde física e emocional de mulheres no puerpério, que ainda na fase de amamentação precisam manter a saúde e o corpo delineado, mas que não podem fazer qualquer atividade.

 Alguns exercícios, como os  que bloqueiam a respiração, estão proibidos nesta fase. São, por exemplo, os abdominais em decúbito dorsal, deitada de costas, e exercícios em decúbito ventral e posições invertidas“, explica.

GESTANTES

Os exercícios durante a gestação podem ajudar mulheres que desejam ter um parto normal,  desde que sejam aqueles que promovem  a força, a consciência e o controle da musculatura do assoalho pélvico, que é o mais trabalhado durante o trabalho de parição. “Esses exercícios devem incluir a combinação de atividades aeróbias envolvendo grandes grupamentos musculares e atividades que desenvolvam a força de determinados músculos”, sugere a profissional.

Segundo ela, a gestante não deve se exercitar sozinha. Por isso, a aula de Ballet Pilates Bebê a Bordo trabalha com número limitadas de alunas para que todas possam alcançar a manutenção ou até perda de peso, fortalecimento das regiões mais enfraquecidas, manutenção e melhora da postura nesta fase de sobrecarga desta região“, explica.

NOVAS MAMÃES

A aula para as mães de recém-nascidos  utiliza os princípios do pilates,  com os movimentos adaptados da dança, visando promover a perda da gordura localizada principalmente na região abdominal.

“Trabalhamos com movimentos de redução do peso corporal, estímulo da capacidade de desempenhar atividades maternas, graças aos movimentos aeróbicos e de força e aumento da densidade mineral associada à amamentação“, conta Audrea.

Os exercícios são feitos de maneira lúdica e mesclam ritmo, fluidez e muita segurança para que mamães e bebês aproveitem as aulas dinâmicas e eliminem até 600 calorias por hora. “O colorido das fitas, as bolas em dois tamanhos, elásticos e até os espelhos da sala deixam as crianças envolvidas com a atividade. Porém,o  mais importante é  que elas ficam em contato direto com a mãe e presas com total segurança pelo canguru. Assim,  as mães conseguem toda a mobilidade que precisam para fazer a aula“, menciona a especialista.

As numerosas transformações físicas, as alterações hormonais,  em combinação com falta de descanso e a responsabilidade de cuidar de um recém-nascido, normalmente deixam que os sentimentos de ansiedade e depressão tomem conta das novas mamães. “Por isso é  essencial que reservem aquele momento do dia para dedicar  a elas mesmas, mas sem  a preocupação de afastar-se do bebê“, finaliza Audrea.

Informações: http://audrealara.com.br/ballet-pilates/
 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário