O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Festa da Beleza Masculina na Hair Brasil 2019

Festa da Beleza Masculina na Hair Brasil 2019

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 23 de abril de 2019 | abril 23, 2019



O setor de beleza está entre os dez principais segmentos do varejo, e isso não é apenas mérito das mulheres. Graças ao público masculino, que tem modificado seus hábitos e investido  mais em produtos de beleza, o Brasil ocupa o 2º lugar neste nicho específico.  Essa mudança no comportamento do homem foi comprovada durante a  Hair Brasil 2019, maior feira internacional de beleza, cabelos e estética, com a expansão da procura por itens específicos para esse publico.

black jack pomada

A Felps Men,  empresa de tratamento capilar, apresentou   novidades para o cabelo e barba dos homens, como a Felps Men Black Jack Pomada em Pó, finalizador e texturizador, que modela e define o formato do cabelo e/ou barba, conferindo mais volume aos fios e disfarçando a oleosidade. O produto é  um pó que modela e controla os fios, proporcionando maior flexibilidade, textura e volume. 


tonalizantes para cabelo, barba e bigode

A marca aposta também em uma linha de tonalizantes masculinos, com cinco tonalidades,  indicados para cobertura dos primeiros cabelos brancos, neutralização de mechas ou mudanças no visual. A linha pode  ser usada em bigodes e barba.

Outra novidade vem da Anaconda Cosméticos, que apresenta o Retok Barba, bastão item para ser aplicado na barba, que corrige rapidamente os fios e a deixa uniforme. Disponível  em preto e castanho médio (marrom),   pode ser aplicado com facilidade e  diariamente na área desejada,  e retirado durante o banho com shampoo.

linha eco barber

A Eco Belle  é outra marca de hair care que investe no público masculino com a Eco Barber,  linha que traz shampoo tonificante e condicionador restaurador para cabelos e barbas elaborados para uso profissional.

Um grande destaque de beleza masculina é a propagação das barbearias, que se transformaram em butiques combinadas com bares (espaço para barba, cabelo e manicure, degustação de bebida e até refeições) e viraram pontos de encontro. Dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, a Hair Brasil foi palco para a Batalha dos Barbeiros, competição de barbearia artística.

A competição em quatro categorias - desenho, corte, barba e freestyle – ofereceu o Cinturão de barbearia mais desejado do país. Além do Cinturão para os primeiros colocados nas categorias corte e desenho, os vencedores ganharam diversos prêmios, como troféus, máquinas e kits de produtos.

A Hair Brasil montou também a Arena Clube, espaço  no melhor estilo de barbearia: com sinuca, bar, mesas de ping-pong e bilhar, chopp e outras atrações. O evento apresentou, ainda,  cursos, grupos de barbeiros para troca e compartilhamento de ideias, técnicas e informações e execução de cortes com alguns dos barbeiros mais badalados do país.

Serviço:

HAIR BRASIL - 18ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética

Expo Center Norte - São Paulo

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário