O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Quer uma casa inteligente ? A InfoComm Brasil 2019 vai apresentar soluções.

Quer uma casa inteligente ? A InfoComm Brasil 2019 vai apresentar soluções.

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 19 de março de 2019 | março 19, 2019



Maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do país, a Infocomm Brasil vai apresentar  as principais tendências tecnológicas desenvolvidas no Brasil e no mundo. Quem visitar o evento poderá conhecer as soluções já disponíveis para casas inteligentes.
Economia, segurança e conforto são os motes dessas aplicações. Soluções integradas propõem a conexão de ar condicionado, TV, projetores, iluminação, persianas, fechaduras e sensores, sendo possível programar o acionamento apenas com um toque, tanto em um controle remoto como via aplicativo no celular.
Câmeras de segurança que detectam movimentos estranhos no ambiente mandam avisos pelo celular, além de possuírem função de comunicação com o local monitorado por meio de microfone e auto-falantes embutidos.
Segundo dados divulgados pela Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial) em 2015, esse mercado prevê crescimento de 11,35% entre 2014 e 2020 em todo mundo.  No Brasil há cerca de 300 mil lares  contam com algum tipo de tecnologia de comunicação, o  que mostra que ainda há muito espaço nesse  mercado  para ser desenvolvido.
A impressão dos brasileiros sobre as casas inteligentes também foi objeto de estudo pela última edição do QuISI em 2017, conduzido pela Qualcomm em parceria com a IDC, que revelou que 98,1% dos brasileiros usam o smartphone para se comunicar e executar tarefas cotidianas que exigiriam deslocamento físico.
Fabricantes estão de olho neste mercado e isso poderá ser conferido durante a InfoComm Brasil 2019. 
A feira
Pelo sexo ano consecutivo, a InfoComm Brasil vai reunir os melhores distribuidores e fabricantes nacionais e internacionais do setor AV, sinalização digital, automação residencial, iluminação e domótica.
Promovida pela AVIXA - The Audiovisual and Integrated Experience Association e a Latin Press, Inc., a feira apresentará  novidades para compartilhamento de conhecimento e networking.O público-alvo são os profissionais de empresas integradoras de Áudio, Vídeo e Iluminação, usuários finais de mercados verticais, englobando comércio, educação, governo, igrejas, setores automotivo, de transporte, corporativo, de saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções.
O evento também é destinado a administradores e proprietários de grandes instalações, empresas organizadoras de eventos, de locação de equipamentos, de comunicação e relações públicas, além de engenheiros elétricos e de som e projetistas de Áudio e Vídeo. 
Com uma trajetória de sucesso no país, a InfoComm Brasil se consolidou como o melhor lugar para conhecer as tendências mundiais, já que traz as novidades apresentadas nos principais eventos do setor mundialmente.  Isso porque, a feira faz parte do circuito Latino Americano da InfoComm, feiras integradas de áudio/vídeo profissional no Brasil, Colômbia e México. Além disso, a AVIXA é a organizadora das feiras InfoComm no mundo todo.
“InfoComm Brasil continua sendo a única feira para o mercado profissional de áudio e vídeo no Brasil e conta com a participação do maior número de fabricantes, distribuidores e integradores protagonistas do setor de AV local. É como visitar várias feiras em uma. Além do extenso programa de conferências, haverá treinamentos sobre LED e a apresentação das novidades das empresas expositoras”, comenta Victor Alarcón, Project Manager do evento.
Conerências e Debates
De forma simultânea, na InfoComm Brasil será realizado o Congresso LatinDisplay 2019, maior evento voltado à emergente tecnologia de exibição eletrônica de informações da América Latina, dando continuidade ao foco da Society for Information Display (SID) na comunidade de tecnologia de displays.
O encontro visa engajar cientistas, professores, estudantes, engenheiros, técnicos e público em geral interessados em aprender sobre aplicativos e dispositivos eletroforéticos de vídeo, LCDs, LEDs, OLEDs, PMOLEDs e 3D.
Outro destaque da InfoComm Brasil será o seu já consolidado programa de conferências e summits. Para esta edição reservou importantes novidades ao trazer uma série de palestras especializadas e que serão apresentadas por mais de 50 renomados especialistas de mercado de variados segmentos de negócios. Os eventos terão como foco o networking, integração e discussão sobre os temas da atualidade, em especial quando o assunto for tecnologia audiovisual e automação.
Além disso, um dos pontos altos do evento será o Intelligent Home Summit, que terá apresentações e debates sobre temas relacionados à automação residencial e predial. É realizado em parceria com a AURESIDE, principal associação do setor. Para conferir a programação 

Serviço
InfoComm Brasil 2019
Data: 2, 3 e 4 de Abril de 2019
Horário da feira: 13h às 20h
Horário palestras: 9h às 19:15h
Local: Transamerica Expo (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário