O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Brilhe muito. Moda holográfica sai das baladas e ganha as ruas.

Brilhe muito. Moda holográfica sai das baladas e ganha as ruas.

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019 | fevereiro 01, 2019



kimono Hilano, calça Uoucom; body Gama Online e brincos Garibada

A holografia é uma técnica de interferência de luz que gera imagens em três dimensões. Quando exposta na luz solar, apresenta efeito de várias tonalidades. Em outras palavras, possui o mesmo resultado do furta-cor. Na moda esse recurso  é muito usado em coordenações  de looks para baladas, mas agora  ele pode ir além, e ser usado no  dia a dia.

Bomber Felipe Silva; calça Youcom; Tênis Constance e brincos Garibada

“A moda holográfica já não fica mais  restrita às baladas”,  comenta Ana Paula Fernandes,  stylist da agência de modelos Tess Models. “Hoje ela é vista no cotidiano das grandes cidades e  peças como tênis, jaquetas, bermudas e calças são encontradas facilmente em  lojas de departamento”, destaca.

Conjunto Matheus Nichelatti; botas Corello; brincos Garibada

No entanto, esse gênero de roupa  não é uma unanimidade e divide opiniões: Há quem ame e não vive sem, e também quem não experimente de jeito nenhum. “Uma frase que carrego comigo é: nunca diga nunca a uma tendência. Se  tiver dúvida, deve testar antes de fazer qualquer julgamento”.

Top e bermuda Matheus Nichelatti; botas Corello

Segundo ela,  não precisa montar o look completo com esse estilo, mas vale investir em uma peça principal pra fechar a produção com chave de ouro. “Vale  fazer combinações com peças curingas, como o jeans. E é importante não esquecer dos acessórios: os brincos, por exemplo,  são um arraso”, finaliza Ana Paula Fernandes.

Top Fit Moda ; calça Youcom; capa Egueiras, brincos Garibada

Para provar que esse estilo é o hit do momento, a agência  Tess Models preparou  um editorial que serve de guia para as pessoas mais indecisas.

Fotos: Vinicius Hawk
Stylist: Ana Paula Fernandes
Produção de Moda: Iraê Cueto
Maquiagem: Isabelle Freitas
Modelos: Agência  Tess Models
Produção Executiva: Paulo Henrique Albuquerque e Cláudia Zanoni/ YBrasil
Coordenação Geral: Felipe Monteiro 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário