O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » “A Minicostureira”: entre retalhos e costuras, espetáculo impulsiona a reflexão do público infantil.

“A Minicostureira”: entre retalhos e costuras, espetáculo impulsiona a reflexão do público infantil.

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019 | fevereiro 01, 2019



As irmãs Débora Falabella e Cynthia Falabella dirigem o espetáculo A Minicostureira, que estreia dia 2 de fevereiro, sábado, às 15h, no Teatro Porto Seguro. A peça é inspirada livremente no conto “A Moça Tecelã”,  de Marina Colasanti,  e na carta “A Tecelã do Tarô Egípcio” e instiga o que há de mais antigo e precioso no mundo: a força de acreditar em algo até que isso aconteça.

O conto -  que inspirou o espetáculo - traz a história de uma jovem tecelã,  cuja obra feita no tear se transforma na própria realidade da personagem. Isso faz com que a menina reflita sobre a própria vida numa jornada constante de autoconhecimento.

A partir de pesquisas que caminham pelo imaginário, pelo onírico, pela espiritualidade e também pela psicomotricidade, o espetáculo  integra fantasia e realidade, provocando a reflexão sobre questões sensíveis e de um campo pouco visitado na infância.


Signos Têxteis Estimulam a Imaginação

Na trama, a garotinha Clara cria seu próprio mundo, em meio a linhas, agulhas e tesouras. Lá vivem criaturas retalhadas por ela, como um peixe dourado que se chama Fidalgo, e assume o papel de seu melhor amigo, e uma Santa protetora das minicostureiras. Juntos, eles decidem realizar o maior sonho da menina, que logo vira um terrível pesadelo e faz com que a garota precise tomar a decisão mais difícil de seus  nove anos de idade – e para o resto de sua vida.

  Fotos : Leenkyung Kim

As crianças sabem viajar instantaneamente para onde quiser sem sair do lugar. Entre retalhos e costuras, o espetáculo estimula a expedição por este mundo tão especial, onde é possível criar grandes navios com a sobra de uma calça, ou fazer a cortina de um teatro com um pano de chão.

O intuito do espetáculo é justamente estimular a imaginação por meio de signos têxteis que impulsionam o público para a reflexão sobre questões inerentes ao ser humano, como  afetividade,  espiritualidade e  imaterialidade.

Ficha técnica:  

Texto: Frann Ferraretto. Orientação Dramatúrgica: Silvia Gomez. Direção: Cynthia Falabella. Co-Direção: Débora Falabella. Elenco: Antoniela Canto, Bruno Ribeiro, Frann Ferraretto e Mateus Monteiro. Assistente de Direção: Flávia Fernandes. Cenário e Figurino: Kleber Montanheiro. Trilha: Trio Pompéia – Chuck Hipólito, Thiago Guerra e Tiago Mago. Desenho de Luz: Aline Santini e Laiza Menegassi. 

A MINICOSTUREIRA

De 2 de fevereiro a 17 de março – Sábados e domingos, às 15h.

Ingressos: Plateia: R$ 50,00 / Balcão e frisas: 40,00.

Gênero: Comédia infantil

TEATRO PORTO SEGURO - Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo; tel. (11) 3226.7300.
Bilheteria: De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h. Vendashttp://www.tudus.com.br
Instagram: @teatroporto

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário