O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Adolescentes Ganham Voz em Espetáculo Chileno

Adolescentes Ganham Voz em Espetáculo Chileno

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019 | fevereiro 25, 2019



Nos dias 20 e 21 de março, o Teatro Porto Seguro recebe o espetáculo internacional Paisagens para Não Colorir. A produção chilena integra a programação da sexta edição da MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, que acontece de 14 a 24 de março, em alguns espaços da cidade de São Paulo e traz artistas de vários países,  como Bélgica, Brasil, Chile, Congo, Itália, Reino Unido e Suíça.

Paisagens para Não Colorir, dirigido por Marco Layera, é resultado de um longo processo de criação realizado com onze adolescentes chilenas entre 13 e 17 anos. A partir dos seus depoimentos pessoais, que envolvem questões relativas aos preconceitos, sexualidade e violência, o espetáculo cria uma sensível e reveladora experiência para o espectador.


O público acompanha os relatos de temores, desejos, vulnerabilidades, todos baseados em histórias reais vividas por elas, apresentando seus  posicionamentos e lutas no mundo adulto que insiste em não lhes dar voz. A peça  foi um dos grandes destaques da última edição do Festival Santiago a Mil, em janeiro de 2019,  pela originalidade da proposta e  força emocional que provoca.

fotos: Nicolas Calderón

A sexta edição da MITsp tem apresentação do Ministério da Cidadania e Banco Itaú, realização da Olhares Instituto Cultural, ECUM Central de Produção, Itaú Cultural, Sesc São Paulo e correalização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa - Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Paulo, Sesi-SP, Consulado Geral da França, Instituto Francês no Brasil, Pro Helvetia, Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, Goethe-Institut, British Council, Cultura Inglesa, Instituto Italiano de Cultura de São Paulo; copatrocínio ASUS e Porto Seguro.

MITsp - MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO PAULO
PAISAGENS PARA NÃO COLORIR (Chile)

Dias 20 e 21 de março – Quarta e quinta-feira, às 19h.
Ingressos: Plateia: R$ 40,00 / Balcão e frisas: R$ 30,00.
Classificação: 14 anos.
Gênero: Drama.
TEATRO PORTO SEGURO
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo, tel.  (11) 3226.7300
Instagram: @teatroporto

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário