O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Se não vai à Península Escandinava, ela vem até você

Se não vai à Península Escandinava, ela vem até você

Written By Deise Sabbag on domingo, 4 de novembro de 2018 | novembro 04, 2018



Feira oferece chocolate, caviar, arenque e outros produtos escandinavos


Eis uma ótima oportunidade para os brasileiros conhecerem um pouquinho da cultura  dos países escandinavos.  Basta visitar a tradicional Feira Escandinava, nos dias 6 e 7 de novembro,  no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

O evento reúne  grande variedade de produtos da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, que vão desde alimentos, bebidas, brinquedos até objetos de decoração. Realizada há mais de 50 anos, a  feira vem atraindo uma média de 12 mil pessoas anualmente,  público este que busca de opções  indisponíveis no mercado brasileiro.

Ao todo são cerca de cinco milhões de produtos ofertados,  sendo que os mais procurados são o bacalhau, arenque, frutos do mar em geral, queijos, chocolates, aquavit (que é um destilado da batata), cervejas escandinavas, caviar, cristais, objetos de plástico e  roupas de cama. 
Evento Beneficente


Segundo  Jens Olesen, presidente da Associação Beneficente Escandinava Nordlyset, responsável pela organização do evento,  “ a totalidade da  renda  é destinada a projetos sociais, ajudando mais de 20 instituições brasileiras (11 mil crianças)”.  Ele destaca que a feira (lúdica e beneficente) conta com o apoio de quase mil voluntários e a parceira com o Esporte Clube Pinheiros.


Além da venda de produtos importados, a mostra também conta com outras atrações imperdíveis, como um restaurante montado no segundo andar do salão (que serve comidas típicas escandinavas acompanhadas aquavit e cervejas nórdicas) e uma exposição de fotos e vídeos da Dinamarca, país que recebe destaque nesta edição.
Serviço
Data e horário: 
6 de novembro, das 11h às 22hs
7 de novembro, das 10h às 20hs.
O restaurante funcionará durante todo o tempo, mas a venda dos produtos será realizada enquanto durarem os estoques
Local: Esporte Clube Pinheiros (Rua Tucumã, 36 – esquina com a Av. Brigadeiro Faria Lima)
Entrada franca


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário