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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Novidades na área de beleza incluem fragrância desenvolvida com inteligência artificial

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 13 de novembro de 2018 | novembro 13, 2018



O Boticário – maior rede de cosméticos do mundo – acaba de apresentar, em  evento em Nova York, as primeiras fragrâncias desenvolvidas com a ajuda da Inteligência Artificial. Em duas versões, a novidade começa a ser comercializada nos canais da marca em meados de 2019 e foi criada junto com dois gigantes globais – a Symrise, uma das mais renomadas casas de fragrância do mundo, e a IBM Research.
Especialista em perfumaria, O Boticário adicionou à sua alquimia a mais avançada tecnologia para essa nova criação. Pela primeira vez na história, uma fragrância combina sensorialidade e algoritmo; o ser humano e a máquina; o nariz do homem e o cérebro do sistema. 
“Queríamos criar um produto bem característico da geração Millennial  que quer ser livre para fazer suas escolhas, das mais previsíveis às mais inusitadas. E com tudo a ver com o gosto do consumidor brasileiro, direcionado para quem adora viver novas experiências”, explica Jean Bueno, gerente de Perfumaria da empresa.

david apel, perfumista da symrise

“Um assistente de inteligência artificial não consegue cheirar uma fragrância. Mas, ao contrário de um humano, consegue aprender rapidamente o desempenho de milhões de fórmulas e criar fragrâncias únicas, alinhadas às preferências das pessoas. O perfumista é quem vai cheirar essas fórmulas e, se necessário, fazer seus ajustes para criar uma nova e especial fragrância,” diz Richard Goodwin, Principal Research Scientist da IBM.
Segundo Achim Daub,  presidente da Symrise Scent & Care,  desenvolver fragrâncias vencedoras por meio da arte e da ciência é uma paixão que move a empresa. “Agora, nossos perfumistas podem trabalhar com um aprendiz de Inteligência Artificial que analisa milhares de fórmulas e dados históricos para identificar padrões e  acelerar este processo de desenvolvimento com fórmulas inéditas”, comemora.

Xô,   Celulite


Outra notícia do  Boticário. A marca  acaba de lançar o Cuide-se Bem Anticelulite em formato de gel creme corporal, que ajuda a melhorar o aspecto da pele com resultados visíveis em uma semana.  O produto  concentra 3% de cafeína em sua composição, o que garante uma pele mais firme, tonificada e uniforme. Fácil de aplicar e de rápida absorção, a aplicação pode ser efetuada na região do abdômen, coxas e glúteos.

Mirelle Martinez, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário. destaca que a  fórmula ajuda na redução da retenção de líquido. Com isso, o produto remove toxinas e reduz o inchaço das regiões afetadas, minimizando o aspecto de casca de laranja na pele”, expõe.

Para potencializar o efeito de Cuide-se Bem Anticelulite, a marca lança também um massageador, acessório que aumenta a eficácia do tratamento estimulando a circulação sanguínea na região. As novidades estão disponíveis  nas lojas, e-commerce e revendedoras da marca. www.boticario.com.br

 Adesivo Antiodor



O suor é algo natural de nosso organismo, mas em algumas pessoas a sudorese ocorre em excesso e em áreas concentradas, até mesmo quando estão em repouso. Apesar de benigna, a hiperidrosa,  que atinge 2% da população, pode provocar constrangimentos.

Mas uma novidade promete facilitar a  vida de quem sofre com a condição. Trata-se do Adesivo para Axilas, da Consulfarma,  uma estrutura autoadesiva que evita o mau cheiro e  manchas indesejáveis de suor nas roupas. O produto é leve e tem formato que não marca as roupas, sendo totalmente invisível no dia-a-dia.

Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, informa que o produto possui uma formulação exclusiva devido ao ativo DeoPlex, um agente desodorante natural e hipoalergênico,  que elimina maus odores causados pela transpiração, sem interferir na atividade das glândulas sudoríparas. “Devido a ação das enzimas hidrolase, desterase, redutase e oxidase, presentes em sua composição, o ativo promove a bioconversão de  grande variedade de substâncias com mau cheiro em moléculas que não possuem odor”, explica. Informações: www.consulfarma.com

Lápis, glitters, sombras e mais...

Novidades engordam o portfolio da Quem Disse, Berenice? Uma delas é o  lápis esfumador à prova d’água, com textura macia, alta cobertura e longa duração, disponível nas cores marrô e pretô. O produto promete um olhar marcado e o esfumado perfeito. Prático, o lápis tem  em uma das pontas a esponja ideal para esfumar e um apontador.
Outros lançamentos são os pigmentos nudé e bronzé, indicados para ousar na maquiagem dos olhos, e que oferecem textura leve e super pigmentação, garantindo o efeito e intensidade da cor.

A marca tem ainda os novos  brancolitter e douralitter, glitters com super brilho, textura leve e que são sustentáveis:  livres de partículas de plástico em sua composição. Especialista em maquiagem, a label  apresenta seis novas cores de sombras refil: vermerêmarsalêvinhêverdete, em acabamento mate e a rosalês e maronzaço, com efeito holográfico.
Para finalizar lança o curvador,  novo acessório que deixa os cílios bem curvadinhos, e que pode ser usado antes ou depois da aplicação da máscara. O produto vem  acompanhado de  borrachinhas descartáveis para trocar quando quiser. Informações: SAC: 0800 726 6482. Os lançamentos já estão nas lojas e e-commerce da marca. www.quemdisseberenice.com.br ; facebook.com/quemdisseberenice

 Cílios de tufinhos


Os cílios de tufinhos são sucesso, sobretudo porque proporcionam um olhar mais natural, realçando os olhos  sem deixar o visual pesado.
Fáceis de usar, basta  ter a mão firme e uma boa pinça. Para  ajudar, a Miss Frandy selecionou algumas dicas:
·     Faça um traço bem fininho com o delineador. Ele é passado antes para evitar as lombadas causadas pelos cílios e pela cola;
·     Com a pinça, retire com cuidado os cílios da embalagem;
·     Com os cílios na pinça, pingue um pouco de cola e espere uns 10 segundos para que crie aderência;
·     Comece a colocar os tufinhos e posicione o máximo que puder perto do delineado;
·     Depois de colados, dê uma ajeitada para que eles se mesclem o máximo possível com os pelos naturais.
A Miss Frandy possui várias opções de cílios de tufinho. Para abrir o olhar pode-se colocar modelos mais curtos no cantinho interno e os maiores na parte externa. https://missfrandyoficial.wordpress.com/

 Pó Compacto e Gloss


A Vult acaba de lançar o Pó Compacto Iluminador, ideal para finalizar a maquiagem. Possui textura aveludada e partículas ultrafinas que captam e refletem a luz, dando ao rosto uma cobertura mais leve e luminosa. Apresenta excelente fixação e é ideal para realçar e destacar os pontos positivos do rosto.
Cores: Bronze; Champagne; Gold e Rose.


Já para quem fugir do acabamento matte nos lábios, a Vult sugere a  nova linha de Gloss Labial,  com efeito translúcido e de brilho molhado, que colore suavemente os lábios. Sua inovadora fórmula não escorre e proporciona  cobertura confortável. O aplicador diferenciado  descarrega a quantidade ideal de produto para uma aplicação. Pode ser usado sozinho ou sobre um batom.
Disponível nas cores 01, 02, 03, 04, 05 e incolor.
SAC: (11) 4736-8890 / sac@vult.com.br. Loja oficial: vult.com.br


Depilação com Cera



A depilação facial com cera é um dos métodos mais eficazes na remoção da pelugem excessiva do rosto feminino, segundo Regina Jordão, fundadora do Instituto Pello Menos.
Ela  desmistifica alguns pontos sobre o tema. “A cera tem ação somente nas camadas superficiais da pele e, portanto, não  causa flacidez ou rugas. Já os pequenos vasos capilares dilatados, chamados de telangiectasia,  estão mais relacionados à problemas hormonais, hereditários, excesso de peso e não tem ligação com o processo de depilação, enquanto que o encravamento dos pelos tem mais a ver com o tipo de pele do que com o método utilizado na depilação. No entanto,  a falta de hidratação pode ocasionar o encravamento após qualquer método utilizado para a extração dos pelos”, afirma.
Sobre as manchas no rosto, a executiva frisa que, para evitar o problema, o melhor é buscar um centro estético confiável e usar protetor solar. “É recomendado passar o protetor solar sempre, principalmente após a depilação com cera quente. É importante  buscar um centro estético confiável. A cera em temperatura inadequada pode causar queimaduras, que resultam nas temíveis manchas escuras, pigmentadas”, finaliza a especialista.
Atualmente a rede conta com mais de 40 unidades nos estados do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Mais informações: www.pellomenos.com.br

Plástica na adolescência

O cirurgião plástico Rogério Bittencourt lembra que a adolescência é uma época de grandes mudanças na cabeça e no corpo dos jovens, o que vem também acompanhado de grandes desafios. A aceitação social da sua própria imagem tende a ser difícil,  uma vez que os padrões sociais de aparência e beleza são cada vez mais rígidos. Por isso as cirurgias plásticas tornam-se cada vez  mais comuns entre o público teen.
Entre as meninas, os procedimentos cirúrgicos mais comuns são a rinoplastia (plástica no nariz) e a mamoplastia (plástica nos seios). Já entre os meninos, o mais comum são as intervenções plásticas no nariz e nas orelhas.
O dr. Bittencourt ressalta que nas meninas, uma cirurgia de aplicação de prótese mamária pode acontecer de 2 a 3 anos após a primeira menstruação. Mas esclarece que depende do ritmo de desenvolvimento da pessoa. Já os meninos que possuem ginecomastia (aumento mamário), devido às mudanças hormonais deste período, devem esperar o fim da  fase da puberdade para realizar a cirurgia. “O corpo precisa se desenvolver naturalmente primeiro, pois uma vez  feita uma intervenção no broto mamário, ele para de crescer. Outros tipos de plásticas comuns nessa fase, podem acontecer mais cedo. De qualquer forma, tanto para meninas como para meninos, a avaliação de um especialista é sempre fundamental”, destaca o cirurgião plástico.
Informações: tel. (41) 3243-7089

Contra a flacidez
dra paola borges

O Sculptra é um tratamento indicado para
 combater a flacidez do rosto e do corpo com injeções de poli-L-Láctico ( o que estimula a produção de fibras de colágeno em até 66%).
“Trata-se de uma técnica de rejuvenescimento não invasiva cujos resultados são visíveis a partir da terceira sessão. É uma aplicação para atingir o efeito “lifting”, ou seja a famosa “esticadinha” na pele”, explica a dermatologista Paola Borges.
O tratamento pode ser realizado em várias partes do corpo, como rosto, colo, axilas, braços, mãos, abdômen, glúteos e coxas. O objetivo é tratar a flacidez dessas regiões. Mulheres que tem a síndrome do “umbigo cansado” (quando  apresenta  aquela curvinha de pele sobre ele) conseguem resolver o problema com o Sculptra.
“Na técnica, um produto é inserido sob a pele para criar uma bioestimulação de produção de colágeno. O principal ativo desse método é o ácido poli-L-láctico, que  atua de dentro para fora, proporcionando suavidade aos sinais de envelhecimento e também mais rigidez.  A maior vantagem do tratamento é que não causa nenhum tipo de reação alérgica já que o ativo é biocompatível com a nossa pele. Por isso, o procedimento é seguro e natural, sem riscos de reações ou granulomas”, explica a especialista.
A doutora Paola Borges atende na Clínica Vitta, localizada na  Av.  9 de julho,  1891,  Ribeirão Preto (SP), tel.  (16) 3625-5380. E também na Clínica São Camilo,  na Av. 13, n° 1030,  Riolândia (SP), tel.  (17) 3291-1223.
Perfumes Femininos



Sophie Sensual Feelings acaba de lançar a Coleção Telling Stories – Histórias que os Desejos Contam. Trata-se de uma  linha de perfumes inspirados em diferentes tipos de sensualidade feminina, traduzidos em um Conto Sensual, escrito por Solange Maia e ilustrados nas caixas dos perfumes. 

Entre as fragrâncias está a Sublime Mist, representando a “sensualidade natural”, inspirada nas mulheres que possuem um toque de malícia no olhar. A Romantic Melody  traduz a “sensualidade romântica” e  delicada. E a Midnight Touch traz a força da mulher “sensual e poderosa”.

Todas as fragrâncias possuem um selo de assinatura olfativa Sophie de sensualidade (Tonka Bean Sophie Signature). Uma composição construída a partir da Fava Tonka, rica em propriedades balsâmicas e amendoadas.

As embalagens apresentam a personalidade de cada perfume, com diagramação baseada em formato de livro, incluindo capa, contracapa e lombada, reforçando o conceito dos contos. “Podemos ser o que quisermos e as nossas fragrâncias sugerem isso e devem ser usadas para ressaltar as características mais marcantes de cada mulher”, pondera Chris Marcello, idealizadora da marca.

A  Sophie Sensual Feelings é uma empresa fabricante e distribuidora de cosméticos sensuais, com  identidade visual leve e clean. As novas fragrâncias custam R$ 95 cada e podem ser encontradas na Aquelas Coisas (Rua dos Chanés, 409), ou pelo site www.aquelascoisas.com.br; http://itsophie.com/index.html

Plástica Capilar

Com ingredientes vegetais, a Plástica Capilar Inoar resgata a saúde e maleabilidade dos fios,  repõe queratina e promove o selamento eficaz das cutículas, preservando por mais tempo o alinhamento dos fios, a maciez e o brilho. A linha é composto por Shampoo 1L, Tratamento 1L e Leave-in 250 ml.

Os produtos foram desenvolvidos para quem quer salvar os cabelos dos danos, ou seja, funciona como um verdadeiro tratamento de salão para fazer em casa. Por ser vegano, traz em sua embalagem os indicadores “cruelty free” e “vegano”, para orientação do consumidor. www.loja.inoar.com

Super Condicionador
  

Após se reinventar e apresentar novas fórmulas que entregam acabamento profissional aos fios, a TRESemmé acaba de lançar os Super Condicionadores. Com as variantes cabelos lisos e ondulados e cabelos cacheados e crespos, os produtos buscam atender as necessidades de hidratação e condicionamento para cada tipo de cabelo.

O lançamento é recomendados para um tratamento mais intenso que aquele proporcionado pelos condicionadores regulares. Em apenas um minuto, esse Super Condicionador oferece  hidratação profunda,  selando a cutícula dos fios e ativando o efeito primer, que prepara os cabelos para finalização do look.

Segundo Fernanda Gama, gerente de marketing da marca, um dos diferenciais do novo produto é o exclusivo efeito primer que funciona como os produtos para pele, proporcionando  textura uniforme com  toque aveludado.

Além disso, a novidade com tecnologia patenteada TREScomplex, entrega um desembaraço superior do cabelo durante o banho, além de reduzir a quebra dos fios.Mais informações:  
SAC:0800-707-4471; http://www.tresemme.com.br e-mail: tresemme@atendimentounilever.com.br 

Suco Vegano


A Pharmapele – rede de farmácias de manipulação -  coloca no mercado o 7 Day Detox, um suco vegano com extratos de plantas, vitaminas e minerais que limpa impurezas e toxinas do organismo, com resultados em uma semana, combate o inchaço e auxilia o bom funcionamento do organismo.

Apesar de ser relacionado geralmente ao emagrecimento, o conceito de detox vai  além disso. “Ele se refere ao processo de limpeza das substâncias impuras introduzidas no organismo por meio de exageros na alimentação. Estas toxinas sobrecarregam o corpo e atrapalham o funcionamento das atividades normais do organismo e, por isso, devem ser eliminadas. Inúmeras doenças estão relacionadas com a presença de substâncias tóxicas no organismo — como diabetes e fibromialgia — e vários sinais e sintomas,  como fadiga, cansaço, dor de cabeça e dor no corpo”, afirma Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora técnica da Pharmapele.

A formulação conta com extratos poderosos (couve, espinafre, brócolis, cranberry, blueberry, gojiberry, gengibre, berinjela, semente de uva, lúpulo, beterraba, alcaçuz, cúrcuma, camellia sinensis e quebra pedra), associados a minerais (magnésio, selênio e manganês) e à Vitamina C e Vitaminas do Complexo B (B1, B3, B6, B9, B12 E PP). “O produto realiza associação sinérgica essencial para o metabolismo hepático e para as reações de biotransformação e detoxificação do corpo”, afirma a farmacêutica.

Por ser em sachê, traz praticidade à ação detox, contribuindo para a redução de peso,  eliminação de inchaço, melhora quanto à sensação de má digestão e dores de cabeça, além de ter  ação diurética, anti-inflamatória e antioxidante.

Bebida saborosa, livre de glúten, lactose e açúcares (glicose, frutose e sacarose), adoçada com estévia e taumatina, adoçantes naturais e livre de corantes artificiais, 7 Day Detox pode ser consumido por diabéticos e pessoas com sobrepeso e obesidade, mas não é indicado para gestantes. www.pharmapele.com.br

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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