O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Mãos apaixonadas confeccionam calçados para pés masculinos

Mãos apaixonadas confeccionam calçados para pés masculinos

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 29 de novembro de 2018 | novembro 29, 2018



Novidade boa para os homens que prezam luxo e conforto para os pés. A Casa Murdock, espaço paulistano que reúne barbearia, tabacaria e serviço de bar, conta agora com a primeira loja de sapatos masculinos do designer gaúcho Vinícius Dapper.



Esse stylist  imprime em seus calçados o que diz o slogan da marca: Feito por mãos apaixonadas por sapatos”. Ele começou a desenhar calçados aos 12 anos e aos 17 já trabalhava na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, principal polo calçadista brasileiro e um dos mais importantes do mundo. A seguir, o profissional  somou experiência com passagens por marcas globais, como Cole Haan, Havaianas, Puma. Finalmente, em 2012, criou a marca homônima,  onde expressa  estilo próprio, desenhando e confeccionando os sapatos mais exclusivos do Brasil.


Vinícius acredita que,  antes de inovar,  é preciso dominar as linhas tradicionais, por isso mergulhou fundo no universo clássico da sapataria artesanal e desenvolveu a coleção Clássicos, altamente sofisticada e direcionada para homens elegantes e seletivos. Já a linha Nordic homenageia o minimalismo, que busca o equilíbrio entre a simplicidade, autenticidade do design e  conforto. O salto utilizado nestes modelos é produzido com várias camadas de couro e lixadas à mão, técnica desenvolvida e patenteada pela marca.



O design contemporâneo serviu de inspiração para a criação da linha 
Soho. Tais modelos, inspirados no estilo de vida dos grandes centros urbanos, apresentam desenho inovador: o cabedal foi desenhado em estilo clássico e a sola é de  borracha tratorada, o que oferece conforto aos calçados  que seguem as tendências mais atuais.

vinícius dapper agora tem  ponto de venda em são paulo

Toda a produção é feita artesanalmente, em Nova Hamburgo, um dos mais importantes polos produtores de calçados artesanais do mundo. Os preços dos pares oscilam entre R$1.700,00 (Artsy) a R$3.000,00 (York). Mas graças à autenticidade e às tecnologias inovadoras, o otimismo de Vinícius Dapper com relação à  primeira loja da marca é grande: “O espaço vai dar mais visibilidade à estética e qualidade dos nossos calçados, porque antes só comercializávamos pelo site ou fazíamos atendimento personalizado”, enfoca.

 imagens: ricardo cardoso/divulgação

Pensando grande, o designer almeja  posicionar seus sapatos entre as melhores e mais sofisticadas marcas internacionais. Sua trajetória inspiradora  atesta que ele tem capacidade e talento  para isso: apenas 3 anos após a criação de sua marca, encontrou,  em um cliente internacional, o empresário Nana Baffour, um sócio. Esta parceria resultou na criação da holding NVH studios, onde  ele atua como  CEO, e  que adquiriu a marca brasileira de calçados Zeferino e também a francesa de sneakers Twins for Peace.

Serviço:

Loja: Vinícius Dapper
Endereço: Casa Murdock - Alameda dos Jurupis, 413 – Moema, São Paulo
Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h00 às 00h00
Tel. : (11) 5051-2968
Instragram: @viniciusdapper

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário