O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Exposição reverencia o brilho da luz na moda

Exposição reverencia o brilho da luz na moda

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 31 de outubro de 2018 | outubro 31, 2018


A exposição A Light Un Light, que será apresentada na Japan House São Paulo,    visa despertar o público para o vestuário do futuro. Para tanto, apresenta itens criados pelo designer japonês Kunihiko Morinaga,  que combinam alta tecnologia e referência a elementos simples e  detalhes imperceptíveis.

Morinaga coloca a sutileza do cotidiano nas criações  da marca nipônica Anrealage, da qual é fundador. Ele se baseia nas  inovações industriais e na qualidade técnica para desenvolver peças que fogem do comum,  introduzem novos formatos e valorizam  conceitos tecnológicos.

crédito: parco

A exposição vai destacar peças de seis coleções da marca já apresentadas nas semanas de moda de Paris, e que podem ser apreciadas  no segundo andar do centro cultural.

O público brasileiro terá ainda a oportunidade de conhecer uma retrospectiva da Anrealage e roupas com a temática da luz, que revelam novos meios de ver e utilizar materiais, empregando desde técnicas de ilusão até novas tecnologias de tecidos fotossensíveis.




Morinaga não esconde o fascínio que sente pelo brilho da luz. "No mercado da moda, a luz é considerada um detrimento à roupa; é a causa de descoloração e deterioração. Para esse projeto, investiguei minuciosamente a mistura entre a luz e o tecido. Como resultado, vi a valorização do design e a beleza fenomenal que existe entre ambos", conta.

Moda X Tecnologia


parco


As últimas coleções da marca (2011-2018) recorreram a  tecnologias como o corante fotocrômico, a retro reflexão e a realidade aumentada, como novas maneiras de aprimorar a experiência cotidiana da moda.

"A inovação presente no trabalho de Morinaga é surpreendente, tanto do ponto de vista fashion como  da tecnologia. Observamos uma moda de extrema sofisticação técnica e estética, permeada pela delicadeza e perfeição tipicamente japonesa. Notamos  como os avanços tecnológicos são incorporados em cada coleção, gerando peças extremamente arrojadas e originais, porém perfeitamente utilizáveis. Reunir todos esses elementos nesta exposição reforça, ainda mais, nossa missão em apresentar múltiplas perspectivas do Japão contemporâneo", detalha Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da Japan House São Paulo.

morinaga e suas criações tecnológicas


Mais do que apenas uma exibição das suas obras e de seus experimentos, a intenção da mostra é abordar uma nova percepção da realidade por meio das peças. A partir do nome da marca que é uma combinação dos termos UN (irreal), REAL (real) e AGE (idade) em inglês, o estilista convida o público a reinterpretar o conceito de inovação: em vez de simplesmente fazer roupas novas, o trabalho da marca pensa o fazer roupas de formas diferentes.

Palestras

Como complemento da proposta da A Light Un Light, no dia 06 de novembro, às 19h, a Japan House  São Paulo promove uma palestra  com o designer Kunihiko Morinaga, que vai focar os principais conceitos da exposição, além de apresentar características de sua  marca e o papel da tecnologia da moda.  Entrada gratuita e  tradução simultânea.

Senhas disponíveis uma hora antes de cada sessão devem ser retiradas na recepção.
Tradução simultânea

Morinaga também vai ministrar outra palestra no Centro Cultural São Paulo, no dia 07 de novembro. Exclusivo para convidados, este evento é resultado da iniciativa do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBr), do Ministério da Cultura.

Exposição: Anrealage – A Light Un Light

Organizada e realizada pela Japan House São Paulo, Anrealagee Parco Co. Ltd. O design interativo é da Rhizomatiks Research, a direção sonora da NF e o patrocínio da First Penguin.

Japan House São Paulo – Av. Paulista, 52 (segundo andar)
De 06 de novembro a 06 de janeiro 2019
De terça a sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita
Confira a programação: www.facebook.com/JapanHouseSP/
SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário