O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Está decidido: vamos de western no inverno 2019.

Está decidido: vamos de western no inverno 2019.

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 26 de outubro de 2018 | outubro 26, 2018




A  Bobstore estreou com o pé direito   na SPFW  apresentando  a coleção para o outono-inverno 2019 inspirada na obra da pintora americana Georgia O'Keefee.

Os estilistas André Boffano e Samuel Santos desenvolveram a extensa linha  com olhar contemporâneo, nítidas  referências do western e destaque para as forças da marca:  o tricô, o couro e a camurça. 


Os criadores  se preocuparam em fugir do caricato e mostrar uma moda fácil de usar, valorizada por  acessórios dos sonhos, como as botas bicolores e os cintos diferenciados.  Também trabalharam para  reunir na modelagem a essência da   feminilidade e toques modernosos.

 A principal inspiração foram as obras do período em que  Georgia O'Keefee viveu no Novo México, daí a força da reportação  western na maioria dos modelos.


O tricô – que alia duas vertentes importantes: estética e conforto - mais uma vez surpreende: ele aparece em camadas, sobreposições e franjas. E,  assim como ocorre com o couro e a camurça, explora o boho em diferentes texturas.


Ao trazer elementos da paisagem e da obra da pintora, a dupla de estilistas  escolheu focar em  estampas de leopardo, cavalos e flores. A atmosfera de cerrado e flora rasa da região foi incorporada na paleta de cores, que prioriza os  tons terrosos. Nesse quesito, destaque para o  vinho e o chocolate e para a coordenação ousada e de bom gosto  de tonalidades. 

fotos: agência Fotosite

Os acessórios são um capítulo à parte. Resultantes  de  uma feliz parceria com a designer Claudia Arbex, eles  traduzem lindamente o country em malhas de delicadas franjas metálicas que contrastam com a rigidez de argolas e formas geométricas. 

As bolsas e cintos de couro reforçam a proposta utilitária da label, com diferentes possibilidades de styling.  A marca tem lojas próprias nos principais shopping centers.

Mais informações: www.bobstore.com.br




SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário