O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Espelho interativo oferece experiência inovadora de compras

Espelho interativo oferece experiência inovadora de compras

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 19 de outubro de 2018 | outubro 19, 2018



A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, acaba de lançar o Fiting You, o primeiro espelho interativo para o varejo. Ele  surge para oferecer uma experiência de compra inovadora, além de  dados que podem colaborar na gestão de lojas e na integração de lojas online e físicas.

Esse espelho possibilita que o  consumidor  realize inúmeras atividades, desde selecionar uma playlist até realizar o pagamento  da compra. “O Fitting You traz inovações que passam por internet das coisas, inteligência artificial e analytics. O produto revoluciona a forma como os compradores interagem com as marcas, além de também criar uma jornada de compra personalizada”, explica Fabio Avellar,  executive partner da ICX Labs.


No espelho,  o cliente pode fazer várias combinações com as peças para  criar um ou mais looks e também solicitar que o vendedor leve os modelos escolhidos ao provador. Durante a prova de roupas, ele  pode escolher uma playlist de sua preferência para deixar  a experiência mais personalizada. Além da música, o consumidor também pode optar pela escolha do cenário e iluminação do ambiente. 

Para facilitar ainda mais a compra, a loja pode configurar o espelho para que o pagamento da compra também possa ser feito pelo espelho, diminuindo filas e tempo de espera no estabelecimento. Estes são alguns exemplos da tecnogia, que ainda traz o conceito de omnichannel - integrando as plataformas de e-commerce e loja física. “Todas as informações coletadas de sensores, perfis de usuários, seleção de peças, entre outras, servem como base para a criação de um dashboard (painel de indicadores) com informações relevantes para o negócio”, afirma Avellar.


As ferramentas de BI (KPI’s, Benchmarketing e machine learning), IA e omnichannel fazem do Fitting You um instrumento de dados importante para o varejo.  Segundo Avellar, o negócio passa a ter melhor gestão e produtividade, baseando-se em três pilares: valorização da marca, conversão de vendas e informações da jornada de compra.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário