O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag, inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas, focado na moda atualizada e funcional que todos têm vontade de usar. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Homens, Não Errem, Por Favor!

Homens, Não Errem, Por Favor!

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 30 de maio de 2018 | maio 30, 2018




Existem  certos pormenores básicos no vestuário  masculino que os homens  quase sempre  esquecem de seguir.  Abaixo algumas  dicas do que é permitido – ou não – no dia a dia corporativo:

- indispensável ter no guarda-roupa um terno azul marinho , um cinza e um preto. Quem não trabalha engravatado, pode optar pelo  bleizer nessas mesmas colorações;

- jeans no escritório só se for sem rasgos ou desgastes e preferencialmente acompanhados de camisa esporte;

- o comprimento ideal da gravata é o que cobre a fivela do cinto
- a barra da calça deve ser na altura do peito do pé;

-  o cinto deve ficar posicionado na cintura e não embaixo da barriga
- o sapato deve ser preferencialmente nas cores preto ou marrom -  fáceis de combinar com tudo;

- em profissões convencionais nada de tênis; 



-  as meias devem combinar com a calça ou o sapato. Prefira cores neutras e evite  as brancas.  Porém, exceção à regra. o  público de espírito jovem pode optar por modelos com  desenho escocês, listrado ou estamparia geométrica e até pelas transgressoras coloridonas.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário