O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Obra Expõe 50 Anos de Arte em Quatro Dimensões

Obra Expõe 50 Anos de Arte em Quatro Dimensões

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 12 de abril de 2018 | abril 12, 2018








Fãs de arte, anotem em suas agendas. Dia 24 de abril, as 18,30 horas, tem  coquetel de lançamento de uma importante obra,  na Bradstore Cyrella, no JK Iguatemi, piso 2.

Trata-se do livro  Guido Totoli – Arte em quatro dimensões - que expõe o trabalho do artista italiano Guido Totoli. Aos 80 anos, ele acumula  meio século dedicado a trajetória multiartística, atuando  como pintor, desenhista, escultor e ceramista. A obra, que conta com tradução em inglês e reúne  textos analiticos e belas imagens,  é  assinada pelo crítico de arte Emanuel Von Lauenstein Massarani.

Totoli nasceu na paradisiaca região da Costiera Amalfitana, no sul da Itália, onde a expressão da cerâmica etrusca atingiu seu ponto máximo. Já no Brasil, no início da década de 60 o artista  criou um centro de produção, onde até hoje funciona seu ateliê de pintura, cerâmica e escultura.

Uma de suas paixões, a cerâmica, segue  várias etapas. A criação da primeira peça, o esculpir dos detalhes, a finalização, o esmalte, a pintura, a queima nos fornos e, finalmente a admiração. Há  obras interessantes  em terracota com inspiração na mitologia grega e na  pioneira era dos etruscos.

 O manuseio dos materiais rústicos ganha destaque graças às cores vibrantes de traços fortes, tanto nas telas quanto nas peças em cerâmica. Totoli reafirma seu fascínio  em retratar a natureza do Brasil, com seus pássaros e frutas exóticas.

Nesses 50 anos dedicados à arte,  ele passou por diversas fases, do moderno e simplista ao clássico, do minimalista ao rebuscado. Hoje atingiu o patamar de firmeza reservado aos grandes artistas ainda vivos no Brasil. Informações: tel. (11)  37218631; www.gtotoli.com.br




SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário