Home » » De olho nas culturas orientais

De olho nas culturas orientais

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 15 de março de 2018 | março 15, 2018



A Pernambucanas lançou sua coleção Outono Inverno 2018 com desfile em São Paulo. Paolla Oliveira, estrela da campanha da marca, apresentou alguns dos looks da coleção na passarela.


Para essa estação, a empresa inspira-se nas culturas orientais. As principais referências da estação, como florais decorativos, estampas de tapeçarias, bordados, babados e retorno das silhuetas retrô, trazem feminilidade para a temporada de frio.


Na linha Casual, a inspiração oriental aparece nas cores, formas e estampas. Marrocos, Himalaia e Nepal são as principais referências. A estamparia vintage está presente com motivos florais e étnicos. Detalhes como bordados, babados, volumes, plissados e patches aparecem em blusas, saias, calças e vestidos.


Já a linha Cidade faz uma homenagem às Divas Retrô, mulheres poderosas das décadas de 1940 e 1950, com peças clássicas de alfaiataria, como blazer, calça pantalona, saia lápis e blusas com gola rulê. Presença forte do xadrez Príncipe de Gales e opções de xadrez com intervenção de florais. SAC: 0800 7254005, www.pernambucanas.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário