O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Casa Container

Casa Container

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 19 de março de 2018 | março 19, 2018


O escritório Delton Leandro Arquitetura inaugura a primeira casa container de Lorena, na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. Localizada em uma chácara no perímetro urbano, a moradia de 30 m² traz à região uma nova proposta arquitetônica que integra conceitos de vida simples, flexibilidade, mobilidade e sustentabilidade.
Conhecida como mini casa, ou tiny house, a ideia vem se tornando uma tendência mundial. Neste tipo de habitação, os projetos contemplam espaços otimizados, dando usos múltiplos a cômodos e mobiliários. O sucesso mundo afora é decorrente da passibilidade

de se reduzir o custo de um imóvel, na medida que terrenos urbanos e rurais se tornam cada vez mais caros.


Segundo o arquiteto Delton Leandro, responsável pelo projeto e dono da casa contêiner, a residência compacta permitiu que o terreno da chácara em Lorena fosse melhor aproveitado. Isso porque, além de usá-la como moradia, ele também pode usufruir das terras para plantação de alimentos e promoção de eventos e cursos. “Eu batizei esse espaço com o nome de container farm, pois une a ideia da arquitetura com contêiner a um ambiente rural. Planejei tudo para que fosse um espaço multiuso, tanto para viver, quanto para trabalhar e se divertir”.
 O profissional lembra que  uma mini casa de até 60m² leva no máximo três meses para ficar pronta, desde a aquisição do contêiner até a adaptação estrutural e o revestimento. “Construções como essa podem ser instaladas tanto em áreas rurais como urbanas, em projetos residenciais ou comerciais, como escritórios, casas noturnas e galpões. E também podem ser transportadas a outros terrenos com a ajuda de um caminhão munck, possibilitando que a casa se adapte ao momento de vida do morador”, destaca.
Além de prática e acessível, a mini casa é considerada mais sustentável, pois reduz a pegada ecológica – menor impacto gerado ao meio ambiente ao longo do processo construtivo. “Reutilizamos containeres que antes eram destinados ao transporte de cargas. O reuso evita o descarte irregular e  a demanda de produção de novos materiais”, explica Leandro.
Informações: tel.  (11) 97022-3188; www.deltonleandro.com

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário