O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Lançamentos do Dinâmico Mercado de Beleza e Bem Estar

Lançamentos do Dinâmico Mercado de Beleza e Bem Estar

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 | fevereiro 25, 2021



Novidades jamais faltam nesses segmentos. São semanais e até diárias. E vão desde micropigmentação para os lábios,cronograma para tratamento capilar,nail art, xplante de próteses de silicone  até produtos e tratamentos para fortalecer e evitar a  queda dos cabelos, Confira abaixo nossa seleção:

Nail art com uma jóia que gira 


A nail designer Marcia Câmara criou a técnica “Rotation Jewel Nails”. Nela  uma jóia gira no centro da unha.  Além de divertidas, as unhas ficam ousadas, modernas, descoladas  e bem atraentes.  Com mais de 30 certificações internacionais , essa profissional é referência no segmento de  unhas acrílicas no Brasil.

Além de divertidas, as unhas ficam ousadas, modernas, descoladas  e bem atraentes.  Com mais de 30 certificações internacionais , essa profissional é referência no segmento de unhas acrílicas no Brasil.

“Faço um furo no centro do alongamento e executo a técnica centralizando um cristal Swarovski,  contas de cristais ou pedras naturais. É só usar a criatividade", explica Márcia.

 Marcia  tem um esmalteria  no Recreio dos Bandeirantes, centro do comércio popular Terreirão, zona oeste do Rio, onde receba clientes cariocas de todos os cantos. Suas  clientes preferem  unhas longas e com formatos como Stiletto, Almond e Ballerina e, lógico, com muitas pedrarias.  WhatsApp (21) 982235577.

 

Álcool Amacia e Hidrata as Mãos



Para  higienização das mãos na fase da pandemia, o ideal é   usar produtos que, além de oferecer  proteção, ajudam  a hidratar a pele. Pensando nisso,  a Greenwood criou o Seption-Free, antisséptico com concentração média de 70% de álcool e agentes emolientes que entregam   às mãos mais maciez e hidratação.

 

Disponível nas versões Hortelã e Flor de Cerejeira, além da Crystal, que o consagrou no mercado, o álcool em gel vem com tampa pump e trava de segurança. O produto higieniza as mãos e mata 99,9% dos germes e bactérias, resultando em efetiva ação inibitória sobre os microrganismos Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus, Escherichia coli e Salmonella. Pode ser adquirido em promoção na loja virtual da Fiorucci.  Na compra do frasco de 500 ml, ao preço de R$ 15,90, o consumidor recebe como cortesia a embalagem de bolso de 60 ml.  www.fioruccionline.com.br

Argila e Carvão

 



Na natureza podemos encontrar muitos elementos que trazem benefícios e beleza para a  pele, como a  argila e o carvão. Tais matérias-primas são  usadas em máscaras faciais, cremes corporais e até mesmo de forma terapêutica. Com mais de 15 anos de experiência na área estética, a biomédica  Ana Maria é proprietária da Clínica Gabei by Ana Maria, em Santo André, que tem conceito de spa urbano.

 O  procedimento que ela sugere – um dos mais procurados no verão -   combina saúde e beleza. Uma sessão pode durar até duas horas.  O tratamento engloba  duas etapas:  na primeira,  a cliente passa por uma esfoliação corporal master para reavivar a maciez da pele. Na segunda,   recebe uma máscara de argila em todo o corpo,  que visa repor nutrientes importantes, ativar a circulação sanguínea e  melhorar o aspecto das celulites. No final,  é feita uma hidratação. Informações: tel.  (11) 96544-0272


Micropigmentação para os Lábios



A micropigmentação labial é a solução para quem tem os lábios mais finos, sem cor e contorno pouco definido. O procedimento, que dura de um a dois anos – com as trocas celulares, vai desaparecendo –, é semelhante ao que é feito nas sobrancelhas. É uma espécie de tatuagem superficial, que delimita melhor o contorno da boca. Além disso, a cor também ganha um realce em contraste com a tonalidade da pele.

Segundo a micropigmentadora, cosmetóloga e visagista Raquel Normandia, a técnica corrige pequenas assimetrias e  atenua os sinais naturais de envelhecimento na região. “O procedimento  também é recomendado para pessoas que sofreram perda ou queimadura de tecido próximo aos lábios”, indica a profissional.

A micropigmentação labial é feita com  um aparelho chamado dermógrafo, que possui na ponta uma agulha por onde se aplica o pigmento. “A escolha da cor costuma ser do paciente, mas é  importante  que o resultado seja o mais natural possível”, alerta a micropigmentadora.  www.raquelnormandia.com.br

 

Cowash


 



O Co-wash é uma técnica usada para limpar e condicionar os fios de cabelo utilizando apenas um produto, sem precisar do uso de shampoo. Recentemente se popularizou, principalmente entre as crespas e cacheadas ou cabelos com química, que apresentam  os fios  mais ressecados. 

 

A Nazca Cosméticos acaba de lançar o  Origem Eu Escolho Cachos 3 em 1. O produto, além de ser um condicionador próprio para o co-wash,  pode ser utilizado como creme de hidratação para cachos macios, brilhantes e com movimento ou como creme para pentear, garantindo eficiência no desembaraço e definição dos cachos. 

 

Entre os benefícios do lançamento  destaca-se a  limpeza sem  ressecamento dos fios. Diferente dos shampoos tradicionais, que muitas vezes limpam profundamente retirando também os nutrientes do couro cabeludo, o condicionador co-wash promove a higienização dos fios mantendo a hidratação e nutrição. www.nazca.com.br



Cronograma Capilar


Hidratação, nutrição e reconstrução são as etapas  que dão base ao cronograma capilar. Juntas, elas promovem a reparação necessária para os fios, recuperando-os e também atuando como protetor dos danos. Para que o tratamento seja eficaz, os produtos devem  conter os ativos e ingredientes necessários.


Segundo Marcela Akioka,  da Nazca Cosméticos, “o tratamento é de fácil aplicação : 
basta seguir um calendário e tratar os cabelos na sua rotina diária para manter os fios saudáveis  e hidratados. Outra  vantagem é o custo benefício,  já que os  produtos de   qualidade  têm preços justos.

 Através do cronograma capilar é possível devolver aos cabelos tudo o que ele precisa, inclusive restaurar os danos e reconstruir a fibra e a textura dos fios danificados por procedimentos químicos ou por agentes externos (água do chuveiro, sol, poluição, secador ou prancha de cabelos, entre outros).

 
Além de proporcionar cabelos mais saudáveis, a etapa de nutrição sela as cutículas e mantém a hidratação dos fios, reduzindo o frizz e dando mais movimento aos fios. A reposição de água na etapa de hidratação proporciona vida aos fios, além de evitar pontas duplas.

A linha Power da Nazca Cosméticos traz dois produtos de cada etapa,  que podem ser mesclados de acordo com o aspecto de cada cabelo e preferência pelos ativos. www.nazca.com.br

 

Queda de Cabelos 

 


O  cabelo é considerado a moldura do rosto. O corte que escolhemos e as cores que usamos são um reflexo de nossa personalidade. Por isso  a calvície pode afetar o emocional de quem sofre com a perda dos fios.

Para se ter uma ideia, em pesquisa realizada na Europa com dez mil entrevistados, homens revelaram que preferiam ter um pênis pequeno do que ficar careca. A falta de cabelo traz a sensação de  menos masculinidade e até mesmo menos poder, como informa reportagem do “The Guardian”.

Atualmente, o mercado de cosméticos capilar brasileiro oferece diversas  opções, porém, muitas fórmulas são pensadas apenas no tratamento superficial e não oferecem resultados a longo prazo. Pensando nisso, a Weend Cosmetics oferece um  tratamento completo e  eficaz para os cabelos.


Inicialmente a marca comercializa  linhas completas para os tratamentos dos cabelos loiros, cacheados e também para a queda de cabelo em homens e mulheres. Com um produto de alta performance e valor acessível, a expectativa é ampliar a linha de produtos ainda no primeiro ano da marca e levar a Weend para todo o Brasil por meio das vendas online”, revela Adriano Kume, CEO da  brand.  @weendcosmetics  WhatsApp: (31) 99202-4170

 

Explante de próteses mamárias

 


Nos últimos anos, muitas pacientes têm buscado a cirurgia para retirada do implante mamário (explante de silicone), seja por mudança de estilo de vida,  como o envelhecimento, ganho de peso, hábitos, seja por apresentarem sintomas sistêmicos relacionados ao implante, chamados de breast implant illness (BII) ou "doença do silicone‘", como é intitulada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A entidade afirma que a falta de dados científicos não permite concluir ainda a relação direta do breast implant illness (BII) com sintomas sistêmicos autorreportados pelas pacientes, como ocorrências inflamatórias, alterações em articulações ou na pele, fadiga, alterações visuais, depressão, etc.

O dr Leônidas Varella, cirurgião plástico da Clínica Leger, alerta, que essa  "é uma recomendação médica em casos muito específicos". “O explante de silicone é um ato cirúrgico realizado por petição da paciente. Ou seja, o desejo de retirada das próteses de siliconepara voltar a ter seios naturais. Batizada popularmente como "doença do silicone", ela é caracterizada por alterações no sistema imunológico que seriam desencadeadas por substâncias específicas - entre elas, a prótese de silicone. Em pessoas com predisposição genética, o implante serviria como um gatilho para o sistema imunológico desenvolver patologias que se manifestam de diferentes formas. A lista de sintomas incluem dor muscular, fraqueza, fadiga crônica, distúrbios do sono, dor articular, boca seca, perda de memória, entre outros”, explica o cirurgião .

Segundo ele, o explante tem recomendação médica em casos específicos. “Hoje, a retirada do silicone é indicada apenas em infecções graves no local, que podem ocorrer logo após a cirurgia ou anos depois do procedimento. Se o diagnóstico se concretizar com o aval de um reumatologista, o caminho também passa a ser o explante. Nas demais situações, geralmente se opta pela substituição da prótese. É preciso estar  seguro do desejo de fazer o explante, pois  uma vez removida a prótese, o seio ficará flácido e vazio e será necessária posteriormente uma remodelação da mama. Isso implica em cicatrizes para toda a vida”, finaliza dr Varella.

Para Peles Maduras




Firmeza, elasticidade e hidratação intensa e profunda. Tudo o que a pele madura mais precisa, em dois produtos com os mesmos ativos, mas em duas versões. Densifiant Fondant+, em textura leve e nutritiva (para peles secas), e Densifiant Sérum+, em textura ultraleve e translúcida (para peles oleosas) são as novidades de Profuse, marca de dermocosméticos do Aché Laboratórios, para recuperação da firmeza e elasticidade da pele do rosto, colo e pescoço.

A nova fórmula ultraconcentrada com ácido hialurônico a 10%, silício orgânico, nova geração de peptídeos (pró-colágeno), renopeptide 189 (renovação celular) e extrato de Endro (pró-elasticidade) age para combater os sinais do envelhecimento já a partir dos 25 ou 30 anos: melhora a pigmentação da pele, deixando-a mais uniforme, combate a flacidez e as rugas, melhora a textura da pele, deixando-a mais hidratada, e a sustentação e a firmeza da pele.

Os produtos têm resultados comprovados em redução  da quantidade e da profundidade de rugas, aumento da produção de ácido hialurônico e colágeno pelo organismo e melhora da aparência e qualidade da pele (maciez, luminosidade, textura e hidratação).

O lançamento tem textura leve de rápida absorção, efeito hidratante e toque aveludado. A embalagem é inovadora, em air-less pump, que evita a oxidação pelo contato com o ar ou os dedos, sem desperdício, em doses controladas com aproveitamento total do conteúdo. www.profuse.com.br

Novo Animale Gold




Em tributo ao sucesso e força do homem moderno, a Animale Perfums acaba de lançar o Animale Gold, uma fragrância oriental amadeirada. Criada a partir de um estilo atemporal, o produto mistura notas de bergamota, lavanda e toques de especiarias para uma abertura refrescante, viciante e revigorante. O coração da fragrância combina notas nítidas de gerânio, zimbro e tons quentes de cumaru. Para acrescentar profundidade e dimensão em um apelo sensual, musgo de carvalho, âmbar e patchouli são as notas que fecham o perfume. 

Preços sugeridos: 
Animale Gold Eau de Toilette 30 ml - R$ 178. Animale Gold Eau de Toilette 100 ml - R$ 402


Onde encontrar:Lojas Renner: www.lojasrenner.com.brHavan: www.havan.com.br


Alopecia Androgenética



A calvície ou alopecia androgenética é uma forma de queda de cabelos geneticamente determinada, como explica a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Afeta tanto homens quanto mulheres. A perda dos fios se inicia já na adolescência, mas só costuma ser realmente aparente após alguns anos, por volta dos 40 ou 50 anos.

Os cabelos tornam-se ralos e, progressivamente, o couro cabeludo fica mais aberto. Enquanto nos homens a perda de cabelo fica mais óbvia com o surgimento das conhecidas entradas da região frontal e a falta de fios na coroa, nas mulheres a região central é a mais acometida.

A SBD informa que o tratamento é feito com estimulantes para o crescimento dos fios e bloqueadores hormonais. O objetivo é barrar o avanço dos sintomas e tentar recuperar parte da perda, por isso é essencial buscar ajuda especializada assim que surgem  os primeiros sinais de calvície.

Nos casos mais avançados da alopecia androgenética a saída é o transplante capilar. Atualmente, os resultados são mais precisos e naturais. O transplante robótico capilar Artas, por exemplo, utiliza um mecanismo que auxilia o cirurgião na execução da FUE, técnica consagrada que extrai fio a fio de uma região mais cheia do cabelo e transfere para a área onde ocorreu a perda dos fios.

O robô realiza movimentos precisos, difíceis e repetitivos, melhorando os resultados da técnica. Além disso, esse mecanismo também atua diretamente na escolha dos folículos capilares que contêm de um a seis fios, a partir do escaneamento do couro cabeludo.

Desta forma, o robô não apenas reduz o tempo de cirurgia como também apresenta  perda quase desprezível de folículos no processo de retirada: cerca de 3% do total. A técnica  não deixa  cicatriz linear na região posterior da cabeça.

O transplante robótico capilar Artas é feito de forma exclusiva na cidade de São Paulo na Everin, novo Centro de Transplante Capilar. Site para consulta: http://www.roboartas.com

 

Mary Kay Apresenta Revolucionário App

 


Cada nuance da nossa pele revela uma história,  por isso, ela é tão única e precisa de cuidados personalizados. Pensando nisso, e cada vez mais  em busca de inovação,  a Mary Kay investiu no  novo  aplicativo, Skin Analyzer. Disponível gratuitamente para IOS e Android, o acesso é exclusivo para as Consultoras de Beleza Independentes. 

Desde o início da trajetória da empresa, as Consultoras de Beleza Independentes se destacam por criar experiências e realizar sessões de beleza que permitem às mulheres experimentar produtos de cuidados com a pele em casa. Durante os períodos de isolamento social, essas experiências podem ser acessadas  por meio de redes sociais e plataformas digitais.

 Por meio de inteligência artificial, o aplicativo  compara a foto fornecida pela cliente com um banco de dados de 500.000 imagens para realizar uma análise em seis dimensões: poros, rugas, acne, pigmentação, cravos e sensibilidade. Esse atendimento e aconselhamento é gratuito,  e pode ser realizado pela Consultora de Beleza Independente mais próxima, basta localizar pelo WhatsApp Locator através do link: https://whts.co/marykay ou no site: www.marykay.com.br

SAC: 4003-4620 (para capitais e regiões metropolitanas)
0800 16 31 13 (para as demais regiões)

Shampoo a Seco 



Criado para absorver a oleosidade e devolver um aspecto limpo aos cabelos, o FYO Shampoo a Seco Renovação Instantânea  é recomendada para quando estamos com o cabelo mais sujo e sem tempo de lavar no banho. Deixa uma agradável sensação de limpeza e frescor nos fios sem utilizar água no momento da aplicação e por até 24 horas.

Com tecnologia Renove FYO, a fórmula  tira proveito de ingredientes como o amido de milho modificado para remover o óleo sem prejudicar o movimento dos fios e o Cquat para prybrasilomover condicionamento e maciez. 

Basta aplicar o produto na raiz dos cabelos, massagear e escová-los para um efeito imediato e prolongado de limpeza e renovação dos fios.  O lançamento pode ser adquirido por meio das consultoras localizadas em todo o país ou pela loja on line: https://loja.jequiti.com.br. SAC 0800 776 7575.  www.jequiti.com.br

Máscara de Cílios




A Benefit, marca especializada em produtos para sobrancelhas, acaba de lançar a máscara de cílios They´re Real! Magnet. A novidade  traz, em sua fórmula magnética,  uma combinação enriquecida com minerais e uma inédita  escova para máscara de cílios com núcleo magnético..

O produto  foi formulada  para interagir com o núcleo magnético do pincel, puxando a máscara de cílios para cima e para fora, além das pontas dos cílios, trazendo comprimento e levantamento extremos. As cerdas em ziguezague  ajudam a penetrar na linha dos cílios,  revestindo e estendendo os  comprimentos. SAC: sac@lvmh.com.br.   Disponível nas lojas e site Sephora.

Máscaras com Função Antiacne



"A função antiacne é apenas mais um dos atrativos das nossas máscaras. Além disso, elas são antivirais, não precisam ser trocadas a cada quatro horas, e têm elástico para prender na cabeça, e não na orelha, o que costuma causar desconforto", afirma Carolina Matsuse, sócia fundadora da startup Insider. 

A comprovação foi feita através da Allergisa, pioneira no Brasil em testes de segurança e eficácia de produtos cosméticos, que concedeu o certificado de "dermatologicamente testado" aos acessórios.  "O laudo comprova que nossas máscaras não aumentam a umidade e oleosidade na região de cobertura", lembra Carolina.

Isso se deve à aplicação de nanopartículas de prata no tecido, que impedem o acúmulo de sujeira e combatem a bactéria Cutibacterium acnes, causadores de espinhas. Testes da Controlbio Assessoria Técnica Microbiológica comprovaram a redução de mais de 99,9% dessas bactérias em contato com o tecido com aditivo antimicrobiano usado para produzir as máscaras da Insider.

De acordo com especialistas, as acnes em adultos se localizam principalmente na região do pescoço e mandíbula, exatamente as mesmas que ficam em contato com as máscaras. Por isso a acne mecânica, mais conhecida por "Maskne", acontece. Isso significa que a acne não derivou de questões hormonais e sim externas, vindas do atrito com tecido. www.insiderstore.com.br/produto/mascara


 Unhas Perfeitas em Casa



Danielly Cardoso, manicure em São Paulo,  que atende pelo GetNinjas, maior app de contratação de serviços da América Latina, ensina como  fazer as unhas em casa sem medo de errar:

1- Escolher uma cor mais básica:
Quando a pessoa não tem muita prática, a melhor opção é escolher cores mais simples, como  branco ou  nude. As cores mais claras são mais fáceis de limpar e também de evitar  incidentes.

2- Para evitar bolinhas na unha:
Isso pode acontecer quando a pessoa tem a mão muito quente. Antes de pintar deve-se colocar a mão na água fria. Se mesmo assim aparecerem bolinhas, passe um extra brilho nas unhas, que dá uma maquiada no efeito do esmalte.

3- Durabilidade do esmalte:
Para o esmalte durar mais, certifique-se que não está com nenhum tipo de creme na unha. O ideal é sempre passar um algodão com removedor  antes de pintar. Além disso, é importante passar duas camadas finas de esmalte e  atentar para as datas de validade, porque o produto vencido fica grosso e descasca muito mais fácil.

4- Remover o esmalte sem agredir as unhas:
Para tirar esmaltes mais escuros ou com glitter, a melhor opção é molhar um algodão com removedor de esmaltes e deixar na unha por um tempo. Desse jeito, o esmalte amolece e sai mais fácil.

O app está disponível para Android, iOS e web, e oferece  mais de 500 tipos de serviços  de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário