O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Decoração: Praticidade da Vida Moderna Combina com Estilo Urbano.

Decoração: Praticidade da Vida Moderna Combina com Estilo Urbano.

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 11 de janeiro de 2021 | janeiro 11, 2021



Cores neutras com coloridos pontuais, móveis de design arrojado e luminárias de metal são características fortes do estilo urbano na decoração. Representando a vida nas grandes cidades,  esse gênero  é marcado por mobílias funcionais e  modernidade. Associado às limitações das novas construções, o estilo ganhou ainda mais força com a tendência  de apartamentos cada vez menores e o aumento das edificações de lofts e studios.

Esse tipo de decor  nasceu e se fortaleceu  em Nova Iorque, nos anos 60 e 70, quando áreas comerciais, garagens e galpões foram transformados em casas. Atualmente, diversas   construções  não têm muitas paredes separando os cômodos,  fazendo com que os ambientes  se integrem entre si. "Deixar estruturas de aço, ferro, tijolos e madeiras aparentes também marcam o ressurgimento   deste conceito", informa Bruno Garcia de Athayde, arquiteto da Simonetto. Essa marca contabiliza  mais de 30 anos de experiência no mercado de móveis planejados para  ambientes (residenciais e corporativos), closets, cozinhas, dormitórios, home theaters e home offices.




A iluminação ganha  destaque e personalidade nos ambientes modernos, normalmente casadas com mobiliário em ferro que, por sua vez, podem ser complementados com materiais naturais, como madeira e couro. As cores mais comuns nessa tendência são o cinza, preto e branco, com alguns detalhes coloridos para contrastar.




No caso de apartamentos menores, os móveis devem ser escolhidos visando praticidade e funcionalidade, como prateleiras e móveis baixos, fáceis de montar e desmontar, e que ainda podem ser aproveitados como divisores de ambientes.


"Para manter a praticidade no espaço, as mobílias destinadas ao armazenamento são fundamentais, e costumam ocupar os  cantos mais inesperados do ambiente, tornando possível aproveitar toda a metragem", comenta a profissional.  
www.simonetto.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário