O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Arte Japonesa nas Estações Luz e Paulista da Linha 4-Amarela

Arte Japonesa nas Estações Luz e Paulista da Linha 4-Amarela

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 6 de janeiro de 2021 | janeiro 06, 2021



Em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, a Japan House São Paulo - instituição dedicada a difundir a diversidade da cultura japonesa - apresenta uma mostra itinerante nas estações Luz e Paulista,  nos meses de janeiro e fevereiro, respectivamente.

Composta por 20 telas, divididas em 10 painéis, a exibição reúne fotografias que fazem uma breve retrospectiva das exposições vistas na instituição nipônica desde a sua inauguração,  na Avenida Paulista, em maio de 2017. A seleção das imagens, além de ressaltar a diversidade temática e os universos do Japão, revela ao público que circula pelas estações alguns nomes da arte, da moda, da cultura dos mangás e da arquitetura japonesa.


Bambu História de um Japão


Entre os escolhidos estão o fotógrafo Naoki Ishikawa, com "Japonésia", que traz as paisagens e a cultura do arquipélago japonês; e o designer de moda Tomo Koizumi, com peças exibidas em "O fabuloso universo de Tomo Koizumi" (foto na abertura da matéria). Outro destaque é "Bambu - Histórias de um Japão", primeira exposição da Japan House São Paulo. Para saber mais sobre os artistas, cada painel traz um QR Code que leva o passageiro ao site da instituição.

Serviço - Japan House São Paulo na ViaQuatro

Estação Luz: de 7 a 29 de janeiro

Estação Paulista: de 1 a 26 de fevereiro

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário