O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Atração Digital de Jane Duboc Promete Afastar as Crianças do Marasmo da Pandemia

Atração Digital de Jane Duboc Promete Afastar as Crianças do Marasmo da Pandemia

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 8 de setembro de 2020 | setembro 08, 2020




A atração  Ilustre Criança – Desenhando A Canção,  idealizada por Jane Duboc, com direção de Fernando Cardoso,  estreia em formato digital no Teatro Porto Seguro,  em quatro apresentações especiais nos dias 19 e 27 setembro, 4 e 12 de outubro.  Parte do valor dos ingressos, será destinada para campanhas de ajuda aos diversos profissionais das artes cênicas, afetados pela pandemia do novo Coronavírus.

A proposta é interagir com toda a família por meio de histórias infantis escritas e interpretadas pela cantora, permeadas por canções e conversas.
Durante a apresentação, o público infantil  pode pintar e desenhar seguindo as orientações do ilustrador Alexandre de Nadal. No final, os pais podem solicitar o livreto da peça, que traz  desenhos para colorir e outras atividades para  a petizada fazer em casa.

As apresentações acontecem ao vivo, com transmissão via streaming, a partir da casa da artista,  no Rio de Janeiro, que estará acompanhada virtualmente pelo ilustrador Alexandre de Nadal, de Porto Alegre, e pelo músico Junior Lobbo, também do Rio.


Fotos: Murilo Alvesso




Jane Duboc escreveu e interpreta duas histórias infantis originais, O Macaco Baterista (dias 19/9 e 4/10) e Ele Infante (dias 27/9 e 12/10), que abordam os aspectos da preservação ambiental e da inclusão social. “São metáforas de nossa sociedade, abrangendo questões imprescindíveis para a formação da criança. Nessa fase  difícil, do “fique em casa”, nosso objetivo é    divertir a criança, e ao mesmo tempo, transmitir para ela  alguns valores,   como o respeito com a terra,  planeta e  animais”, conta a cantora.


O diretor Fernando Cardoso não conhecia o lado contadora de histórias da cantora, compositora, instrumentista e escritora. “Além de cantar,  ela interpreta, faz diversas vozes, sabe contar história, então minha direção foi no sentido de reunir tudo isso numa experiência virtual.  O trabalho foi no sentido de criar e roteirizar uma interação dinâmica entre a Jane, o músico Junior Lobbo e o ilustrador Alexandre de Nadal, cada um da sua casa”, explica.

Com mais de trinta discos lançados no Brasil e no exterior, Duboc está na lista das 100 maiores Vozes da Música Brasileira pela Revista Rolling Stone Brasil. Multitalento, ela tem  diversas obras infantis publicadas e algumas delas, inclusive, adaptados para o teatro. Seu currículo literário inclui o livro de poesias “Através das Paredes” e o romance  “Tomara”.

ILUSTRE CRIANÇA – DESENHANDO A CANÇÃO
Com Jane Duboc.
Direção: Fernando Cardoso.
Dias 19 de setembro e 4 de outubro, às 16h – O Macaco Baterista
Dias 27 de setembro e 12 de outubro, às 16h – Ele Infante
Ingressos: A partir de R$20.
Classificação: Recomendado para crianças acima de 2 anos.
Duração: 40 minutos.
TEATRO PORTO SEGURO
Vendas exclusivamente on-line no sitehttp://www.tudus.com.br
SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário