O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Acredite: Essas Bonecas de Pano Espalham o Bem.

Acredite: Essas Bonecas de Pano Espalham o Bem.

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 2 de julho de 2020 | julho 02, 2020




Alegria, Paz, Saúde, Paixão e Felicidade. Esses são muito mais quedesejos e sentimentos. São os nomes das Bonecas do Bem, uma série colecionável de bonecas de pano, lançadas pelo Instituto Lins Ferrão. Elas são confeccionadas por pessoas que vivem em situação de risco, integrantes da Associação do Voluntariado e da Solidariedade – AVESOL, utilizando tecidos de peças doadas pelas empresas Pompéia e Gang e que normalmente seriam descartados.
Segundo Fernanda Ferrão, presidente do Instituto Lins Ferrão, a renda será revertida para a campanha “Só a solidariedade não pode parar”, criada pela Avesol na luta contra a COVID-19. “O valor será revertido tanto no auxílio das famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social como também para a confecção de máscaras e jalecos que serão doados para instituições de saúde”, diz Fernanda.


Para conhecer a coleção completa e adquirir as Bonecas do Bem, basta acessar as lojas on-line da Pompéia e da Gang. “Os clientes podem comprar para si mesmo ou então podem mandar entregar na residência daquela pessoa especial que está longe. Que tal mandar uma boneca da Saúde para quem está distante?”, sugere Fernanda.
Englobando as empresas do Grupo Lins Ferrão, Lojas Pompéia e Gang, o Instituto Lins Ferrão nasce de uma homenagem ao fundador da Pompéia, Sr. Lins Ferrão, que sempre teve como premissa a solidariedade e o incentivo à capacitação. Entidade sem fins lucrativos, esse Instituto visa  promover a igualdade de oportunidades,  estimulando a geração de renda; . www.lojaspompeia.com



SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário