O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Exuberância Cromática é o Destaque de Expo em São Paulo

Exuberância Cromática é o Destaque de Expo em São Paulo

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 4 de março de 2020 | março 04, 2020



Cris Cavalcante é a prova viva que a arte pode ser vivenciada em todas as suas ramificações. Nascida na capital cearense e criada no Rio de Janeiro,  desde a infância sua vida sempre esteve intimamente ligada a arte. “Minhas primeiras lembranças estão relacionadas à criação e criatividade, sempre  recorrendo ao uso de  materiais disponíveis e ao meu alcance”, revela.

Formada em Química, ela  chegou a trabalhar com pesquisa e desenvolvimento de resinas, bem como com a  análise de pigmentos. Essas experiências foram fundamentais para seu fazer como artista. “Por isso, a minha paixão pela experimentação e pela busca por reações cada vez mais acentuadas, destacando as cores e as várias nuances”, diz.

Além da contribuição  dada pela graduação em Química, a paixão pela arte vem de berço, uma vez que sua família possui vários artistas e escritores.

Cris  trabalha com as técnicas de tinta acrílica (polímeros) sobre tela, sobre madeira e sobre acrílico rígido. Os temas resultam das inúmeras reações químicas que redefinem o abstracionismo de sua arte. Seu trabalho é consequência da imaginação e da constante busca por corpos que se unem e se repelem através de células humanas que, vistas de perto, parecem brincar com a estética deformada da vida. “Desenvolvi essa técnica através do estudo das misturas que consistem na combinação físico-químicas, unindo catalisadores, temperatura e tempo, respeitando os fenômenos obtidos através das reações químicas, resultando em uma exuberância cromática”, ressalta.

Além de artista plástica,  ela também atua na  literatura: no início do ano passado, durante a exposição "Intensidade".   lançou o livro "Florescer Poético", com prefácio de Carlos Augusto Viana, membro da Academia Cearense de Letras.  A  obra inclui várias poesias de sua autoria.  Um segundo livro, também de poesias, já está em fase de pré-impressão.  

Além do talento nato, essa dublê de artista e escritora teve a oportunidade de cursar a importante Schoolof Arts de NY. “Conviver com escultures, pintores e escritores  consolidou minha prática”. Ela destaca a forte inspiração  do modernismo, da abstração, do fazer artístico e das cores intensas. “O uso de pigmentos naturais e a busca de elementos da cultura brasileira têm me influenciado. Também a música,  os sons e as cores exercem  uma relação intensa com a minha arte”, complementa.

Na expo “Intensidade Feminina” ela vai mostrar 30 obras inéditas
Instagran: @criscavalcanteart

Exposição Cris Cavalcante de 12 /03 a 28/03/2020
Art Lab Gallery – Curadora Juliana Mônaco
Rua Augusta, 2554 – São Paulo
Aberta de terça á sexta das 11 h as 19 h
Sábado das 10 h ás 17 h
Visitação aberta ao público

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário