O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Canudos Compõem Óculos Pra Lá de Sustentáveis

Canudos Compõem Óculos Pra Lá de Sustentáveis

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 | dezembro 09, 2019




Trinta e cinco canudos retirados do meio ambiente viram um par de óculos. A Zerezes chegou a essa equação após longos estudos sobre esses tubinhos  plásticos descartáveis  que levam cerca de 400 anos para se decompor. Em parceria com a designer Juju Lattuca, surgiu a ideia da coleção  lançada pela marca carioca, quetraz uma série limitada de óculos cor de chiclete, tom das características listrinhas do terceiro item mais encontrado em limpezas de praia mundo afora.

Já proibidos em diversas cidades da União Europeia e da América Latina, os canudos são recolhidos por catadores e transformados em óculos,  usando uma tecnologia “open source” da Precious Plastic. A comunidade global instalada no Morro Dona Marta é responsável pela primeira parte do processo de transformação desses itens descartáveis no produto final.

Juju Lattuca - Fotos Divulgação

“Sonhamos com um mundo onde o design e as empresas são geradores de impactos positivos. Hoje,  90% das aves marinhas têm fragmentos de plástico no estômago e,  nesse ritmo, até 2050 existirão mais plásticos que peixes nos oceanos”, explica  Hugo Galindo, diretor criativo da marca, que considera  esse cenário catastrofico

O projeto Canudos é a primeira de uma série de iniciativas da label na guerra contra os “single use plastics”. A marca carioca, que começou sua história em 2011 fazendo óculos de madeira de demolição, pretende ressignificar outros produtos com o mesmo apelo: plástico descartável, design e impacto positivo. www.zerezes.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário