O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Gloria Coelho Sugere Moda Transcendental para Curtir o Frio

Gloria Coelho Sugere Moda Transcendental para Curtir o Frio

Written By Deise Sabbag on sábado, 19 de outubro de 2019 | outubro 19, 2019



Com mais de quatro décadas de história na moda brasileira, a veterana Glória Coelho não deixa escapar o entusiasmo. O árduo trabalho de  pesquisa é o sustentáculo da marca, que une arte, tecnologia e design.



Lendo e relendo a literatura fantástica retratada nos livros “Necromance e a Conquista do Planeta dos Dragões” e “O Bestiário das Criaturas”, do
 escritor Ricardo Valadares Gontijo Valle, a estilista desenvolveu ideias e propostas para o  inverno 2020 de sua grife homônima. 





Reconhecida pela sensibilidade de captar   e personalizar tendências  com apurado bom  gosto -  ela apresentou o seu desfile místico  no Teatro Faap. 

A linha  passeia  pelas décadas de 60, 70, 80, 90 e 2000  e  se direciona para  um futuro fantástico habitado por dragões e criaturas mágicas.


Jogo de texturas e a magia  de dragões e seres fantásticos resultam numa coleção diferenciada e  transcendental.




A nova linha  consegue reunir,   com harmonia,   referências como  o japonismo,  street style e esportes como ski e aviação.

Glória utilizou vasta cartela de cores: Preto, Off White, Navy  Blue, Verde Militar, Bordô, Mostarda, Fúcsia, Ônix, Cinza,  Cáqui, Caramelo, Marrom,  Vinho, Verde e Rosa Fluo



Deu prioridade a  tecidos tecnológicos, sendo
alguns exclusivos da grife, como o TK. Destaque também para o tech prene, voal prata, sensil,   tule.
 




Impossível  não se apaixonar pelas peças de couro e pelos tricôs da coleção. Os detalhes  esmerados fazem toda a diferença nas propostas. A estilista recorreu à  aplicação de pele de dragão e, numa vibe mais romântica,  à justaposição de fitas de organza.




Mandamento número um: todas as peles utilizadas são sintéticas.




No quesito  acessórios, destaque para os cintos sela de dragão e anos 70  da  Kourokru; botas e sapatos derby by Louie;  bolsas  e chaveiros dragões da  Mindigou e King Krodat e, claro,  joias dragões. 


Mais informações: www.gloriacoelho.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário