O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Novas Funções para um Cabideiro

Novas Funções para um Cabideiro

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 2 de outubro de 2019 | outubro 02, 2019



Um cabideiro pode ser encaixado em vários ambientes,  tais como quarto, sala ou closet.  Essa peça geralmente é usada para organizar objetos ( roupas, écharpes, cintos, chapéus  e gravatas),  otimizando espaços e  valorizando o ambiente.
Para a  arquiteta e influenciadora digital Giovanna Gogosz ,  esse suporte pode assumir outras finalidades, como um baú, por exemplo, ou ainda se transformar em objeto multifunções.
Ela desenvolveu o Cabideiro Cábio que, além de servir para pendurar roupas e acessórios,  acolhe o ambiente de forma humanista, ampliando sua funcionalidade com cinco cabides de bambu e uma fonte integrada, tudo apoiado em um mini deck de madeira. 
“A ideia foi criar um objeto para ser usado por muitas pessoas e trazer outras funcionalidades para ele, unindo ecologia e sustentabilidade. Para tanto, recorri a  elementos da natureza, como água, bambu, madeira e vegetação”, explica.
O cabideiro da Giovanna foi o vencedor do concurso Club&Casa, exposto na Bienal de São Paulo. Como está se especializando em neuroarquitetura, ela conseguiu incluir na sua criação elementos para  acender os sentidos humanos,  como cheiro e som, conectados ao ambiente.
“A fonte, por exemplo,  é  bastante  utilizada no decor  de ambientes. Pode incrementar o visual da sala, hall, recepção  e até lavabo. Nesse projeto, ela é  integrada ao som da água,  proporcionando um estímulo de bons fluídos.
“Isso é neuroarquitetura.  O som relaxante da água da fonte é uma boa sugestão para quem tem uma clínica, por exemplo, já que incrementa a produção de  dopamina - hormônio do prazer. Mais um plus: o cliente  usuário ainda tem  onde colocar os seus pertences durante o procedimento que for realizar”, explica a profissional.
Seguindo o estilo de sustentabilidade do Cábio,  e para deixar a peça  mais bonita,  Giovanna incluiu o verde da planta, outro elemento que evoca  tranquilidade. Ao optar por uma fonte integrada,  o usuário tem a opção de escolher um aroma/óleo de sua preferência para ativar o sentido do olfato. “A ideia é proporcionar elementos da natureza não só em forma decorativo/visual, mas também incluindo os sentidos”, finaliza a arquiteta de apenas 25 anos, que também é influenciadora digital. 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário