O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Quer Saber o que vai Bombar na Primavera-Verão ? Veja os Conselhos da Ex-Miss São Paulo.

Quer Saber o que vai Bombar na Primavera-Verão ? Veja os Conselhos da Ex-Miss São Paulo.

Written By Deise Sabbag on sábado, 14 de setembro de 2019 | setembro 14, 2019




A 'it-girl' brasileira Marissol Savagin, que  já conquistou  mais de 10 coroas em concursos de beleza, antecipa a chegada da Primavera  dando dicas e vestindo tendências para a temporada.  

Marissol sabe o que diz.  Ela fez  curso de Personal Stylist em Paris, na França, para obter mais conhecimento de moda e, assim,  ajudar e inspirar outras mulheres. A bela colecionadora de títulos de miss  é muititalentosa:  bastante atuante nas redes sociais (soma milhares de seguidores), está escrevendo um livro de moda e preparando conteúdo para palestras. Além disso,   em breve deverá participar de um reality show.

Aqui ela conta (e veste)  o que vai estar em alta na primavera/verão 2020:

"Podemos resumir as principais forças da estação:  estampa de folhas, folhagens ou flores; néon; anos 2000; tecidos leves/fluídos e alfaiataria moderna. A moda reflete o comportamento social e as peças devem ser alegres e bem  alto-astral. A linha   festa também surge   mais descontraída e  com modelagem confortável", explica a 'it-girl'.


Abaixo,  ela conta mais: 

Uma das grandes novidades  da temporada são as estampas de  folhas, que aparecem   em camisas, regatas ou em conjuntos. Os florais também têm espaço cativo.

O neon é  outra  tendência que promete. Inspirados nos anos 80, os tons fluorescentes, vibrantes e luminosos estão presentes nos looks monocromáticos, em detalhes de roupas e até em   acessórios, como bolsas e pochetes.


Anos 2000: As últimas temporadas de moda mostraram o poder do retrô, mas na  primavera/verão o revival   dos anos 90 e 2000 vai se intensificar. Pochetes, boinas, bandanas, looks all jeans, blusas acetinadas são alguns dos elementos em alta.

Corte alfaiataria: surge  repaginada, com  viés mais cool, não tão certinho, dando  ar mais moderno e personalizado. Exemplos:  pantalonas, saias midi, bleizers e  conjuntos.

 Fotos: Alfonso Ramzal

Roupas em tecidos leves e fluídos são outro destaque. Há  opções de looks  tanto para ocasiões mais informais, quanto para festas. A transparência bem aplicada também ganha destaque.  Os maiôs ganham cortes e detalhes que permitem que ganhem as  ruas, desde que bem coordenados  com outras peças. A ideia é que as temperaturas mais altas sejam curtidas  com estilo,  conforto e elegância


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário