O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Vitrines e Lojas jà Estão em Clima de Primavera-Verão

Vitrines e Lojas jà Estão em Clima de Primavera-Verão

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 23 de agosto de 2019 | agosto 23, 2019



Paolla Oliveira – que interpreta a digital influencer Vivi Guedes na novela “A Dona do Pedaço” -  estrela campanha Primavera-Verão 2019-2020 da Pernambucanas. A atriz acaba de renovar o contrato para  ser a garota-propaganda da rede de lojas  até 2021.
A coleção está funcional e colorida. A  temática Nômade Cool inspira a linha Casual, que aposta nos tons de terra e tie-dye. Estampas de lenços e listras contrapõem com tonalidades fortes na cartela de cores mais neutra. O aspecto artesanal está presente nos tecidos naturais, em tricôs de verão, crochê, macramê e malhas texturizadas ou caneladas e aviamentos naturais. Principais peças: kaftans, calças e bermudas clochard.
Viagem botânica serve de inspiração para a linha Cidade, destacando  atmosfera leve, romântica e feminina, em tons pastel como rosa claro, branco, bege e também azul marinho. Os tecidos leves e fluidos  apresentam florais aquarelados, estampas de correntes e lenços e detalhes em costuras contrastantes. Batas e túnicas,  além de peças marcadas na cintura, com cintos ou faixas ganham destaque na coleção.

Já o tema Safári Urbano, também da linha Cidade, prioriza estampa animal, listras em aspectos manchados feito à mão, além de ikats e padrões geométricos. Tecidos de escolha:  chiffon, linho, canelados, jacquards, crepes fluidos, cetim, algodão e viscose. Peças-chave: bermuda ciclista, coletes alongados, macacões, calça cargo e muitas peças com bolsos utilitários.
Fotos: Renato Machry

Vibrações do Verão é o tema da linha jovem, colorida e alegre, com flores e frutas em temáticas de maxi florais, banca de limonada e xadrez colorido. O rosa  e amarelo claros dão o ar romântico e se coordenam com azul marinho e branco em vestidos, batas, tops cropped e túnicas, combinados com shorts, calças e jardineiras jeans.
A coleção Primavera-Verão 2019-2020 já está disponível  no aplicativo, site e em todas as lojas da rede. Confira a lista completa de lojas no site: www.pernambucanas.com.br


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário