O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Moda das Próximas Temporadas Tem Opções Para Todos os Gostos

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 5 de agosto de 2019 | agosto 05, 2019



Vivemos num país tropical, onde o calor predomina durante boa parte do ano. Por isso fique atenta:   já estão nas vitrinas do varejo brasileiro as novidades da moda (roupas e acessórios em geral) para as temporadas de primavera e verão 2020. São peças com  o signo da inovação e que prometem fazer sucesso em qualquer ambiente e ocasião.

Arte Japonesa


O furoshiki é a arte milenar japonesa de envolver objetos em tecidos quadrados. Pode ser usado como bolsa, presente, embalagem, sacola, acessório de vestuário.

O significado do nome vem da fusão de duas palavras, Ofuro, banho, e shiki, estender tecido. Gradualmente foi sendo usado como embalagem para presentes, obentôs e vestuário,  tornando-se item essencial do cotidiano por ser ecofriendly.


A  primeira loja especializada nessa técnica-arte da América Latina é a Furoshiki, localizada na  Japan House São Paulo. A store apresenta uma seleção de tecidos importados do Japão, valorizados por estampas, significados e temas que variam conforme a estação do ano e as festas comemorativas.

Vá conferir: Av. Paulista, 52, 1º andar; tel.: (11) 947.794.177

Dragões e Motivos Orientais


Uma viagem à China, seus dragões (símbolo de poder e sabedoria), motivos orientais e as formas angulares de quimonos marcam a coleção pre-fall 2019 da Balmain.

Desenhada pelo diretor criativo Olivier Rousteing, ela acaba de desembarcar na boutique da grife, no Shopping Cidade Jardim. “Como trabalhava com  a logotipia  da marca ao mesmo tempo em que criava a coleção, meu foco recai fortemente em curvas arrojadas e precisas, ângulos e linhas. A estrutura – seja  relacionada a serifas  das letras ou aos   ombros – é um tema recorrente por todas as áreas da Balmain nessa estação", explica o estilista.


Entre as peças comercializadas no Brasil (na boutique em SP e online no CJ Fashion) estão minivestidos com bordados de motivos orientais (uma mistura de elementos da natureza e da mitologia chinesa), caftãs ultraleves,  volumes que sugerem quimonos desconstruídos, além de peças de alfaiataria com punhos, ombros e lapelas marcados, evocando o glamour dos anos 80. www.cjfashion.com

Ícone da Moda

Marc Jacobs

MTV, em parceria com o Council of Fashion Designers of America (CFDA), acaba de anunciar Marc Jacobs como primeiro homenageado do prêmio 'Ícone da Moda', que vai celebrar personalidades que deixaram sua marca no mundo fashion e artístico musical. A premiação, apresentada pelo comediante Sebastian Maniscalco e que acontecerá no Prudential Center, em Nova Jersey, EUA, será transmitido, ao vivo, dia 26 de agosto, a partir das 20h (pré-show) e a partir das 21h (premiação)na MTV Brasil.

Jacobs tem uma ligação íntima com a música: desde parcerias com Cher e Missy Elliot para campanhas publicitárias, até vestir ícones da moda como Lady Gaga, Cardi B e Nicki Minaj. Com um legado de mais de três décadas, o estilista é uma das principais figuras dos mundos da moda e da música e a representação perfeita da essência desse prêmio.

Como parte da homenagem, Jacobs e sua equipe de designers ficarão responsáveis por criar uma ativação multimídia para o tapete vermelho do VMA 2019.

Versace X Luke Evans

A Versace apresenta uma nova coleção de óculos onde sobressaem as armações elegantes em metal que exibem uma chave grega gravada a laser, enquanto os rebites de Medusa adornam as pontes e as ponteiras das hastes. As imagens da campanha publicitária apresentam formatos de armações modernas, modelados pelo ator Luke Evans.
Os modelos de óculos de grau e de sol representam o trabalho artesanal da Versace e variam desde o piloto clássico  em metal plano (com  uma estrutura frontal bem definida e recortes laterais) até o modelo de visor moderno (óculos de sol em forma de visor,  com estrutura frontal bem definida e recortes laterais).

Tênis Sustentáveis


Símbolo da moda e do street style mundial, a Converse apresenta Converse Renew, que visa desenvolver produtos  inovadores e sustentáveis utilizando resíduos pós-consumo e pós-industrial em três diferentes processos: garrafa PET, tecidos recicláveis - upcycling e algodão patenteado.

O primeiro modelo da coleção Converse Renew Canvas acaba de chegar ao Brasil  em edição limitada. Para essa versão o clássico Chuck Taylor foi desenvolvido em poliéster 100% reciclado proveniente de garrafas plásticas usadas.

Já o Converse Renew Denim, desenvolvido internamente pelo processo de upcyling, chega até o fim de 2019, enquanto o Converse Renew Cotton, produzido através de um processo patenteado do algodão, em 2020.
Onde encontrar: Ahlma, Cartel 011, Your ID e Vírus.

Novidades Puma



A Puma apresenta a campanha de lançamento da nova silhueta Puma Carina com a participação da embaixadora da marca no Brasil, Bruna Marquezine. O ensaio faz alusão à diversidade de cores do novo modelo. A coleção de roupas para complementar o look traz um novo momento da marca alemã no Brasil, onde o fashion passa a ser, acima de tudo, sustentável.

O Puma Carina Lux S, com cabedal em couro,  apresenta sola plataforma de borracha texturizada, para aderência e tração, e palmilha SoftFoam+, que oferece ainda mais conforto. Além de opções mais sóbrias como as monocromáticas preta ou branca, o modelo chega em versões de material têxtil, couro sintético ou suede, com opções coloridas como o azul, rosa, amarelo.

Completa o look de Bruna o vestido verde e amarelo da linha Downtown, tendência da temporada nas listras verticais e que apresenta o all-over-print, com escritas e estampas que cobrem todas as peças da coleção. A modelagem, intitulada relexed fit, tem formas largas e confortáveis. As camisetas, vestidos e moletons, são produzidos com 100% de algodão orgânico e poliéster reciclado.
A linha de vestuário é exclusiva da loja Authentic Feet e os novos PUMA Carina estão disponíveis por R$ 299,90 nas lojas Authentic Feet, Centauro e outras  do segmento. www.puma.com

Vibe Étnica


A coleção Raízes da Dumond  tem vibe étnica setentista  e se destaca por  plataformas de tiras largas e cores fortes ou tons terrosos. A linha  homenageia a alma rústica e calorosa da mulher brasileira, que é representada pela atriz Marina Nery. O conforto está presente em todos os looks. As famosas tramas, marca registrada da Dumond, aparecem aliadas à palha e ao  fio metalizado.

Conchas, búzios e franjas aparecem em aplicações nos sapatos. Linhas sinuosas, correntes de acrílico e nós minimalistas também são apostas da estação, que privilegia shapes orgânicos e texturas naturais.

A linha de bolsas destaca o modelo a Vertical Bag, ideal para incrementar looks básicos do dia a dia,  e a Belt Bag,  apresentada vem nas versões lisa e animal print.
Informações:  SAC: 0800 648.4975   ; www.dumond.com.br

Salto Refracted


Salvatore Ferragamo apresenta Refracted:  conjunto de sapatos Fall/Winter 2019, concebido pelo diretor criativo Paul Andrew. A proposta inaugural da linha traz cinco estilos de sapatos e  segue um fio condutor – o salto Refracted.

Esta forma inovadora de salto vem em três tamanhos (1cm, 5.5cm, 8cm) e é construída a partir de um plástico altamente durável e ultraleve,  revestido com acabamento metálico galvanizado de alta resistência. O formato do salto é uma topografia esculpida a laser de facetas triangulares irregulares. Combinadas com esse acabamento metálico, criam uma interação com o sapato e o mundo à sua volta, através de refrações de luz imprevisíveis.


Paul Andrew explica que “o salto permite o jogo de luz e superfície de forma aparentemente aleatória. Cada vez que olhar para ele,  vai parecer diferente. Isso não é uma falha, mas o seu poder."
Lojas nos shoppíng centers de São Paulo - Cidade Jardim – tel.: (11)
3758-4791,  Iguatemi - tel.: (11) 3815-5057;  e do Rio de Janeiro - Village Mall – tel.: (21) 3252-2523 e Leblon - tel.: (21) 2294-4499.  @ferragamo

Óculos Ana Hickmann


Ana Hickmann Eyewear, marca de óculos criados e desenvolvidos pela GO Eyewear, lança a campanha Curaçao Blue, para a linha que leva a assinatura da apresentadora e empresária. Inspirada nas belezas e cultura da ilha caribenha, a coleção apresenta  óculos de sol e de grau, em cenários como as praias de Jan Thiel, Papagayo, Kenepa Grandi, Lagum E Kalki.

Entre as apostas da marca para o verão estão óculos de design gatinho em tamanho mini. " Esse modelo  realça o semblante, rejuvenesce e é um retrô extremamente moderno. Os meus preferidos são nas cores preto e rosê", conta  Hickmann.

Outra aposta da linha são os solares com pedras cravejadas nos cantos superiores das lentes, detalhe que confere  sofisticação ao visual, além de modelos com frente em tamanho máxi e hastes sinuosas em metal slim. Já entre os óculos de grau, os de  armação de metal colorido estão em evidência.

Tempo de Logomania


A logomania -  tendência dos anos 90 e 2000-  reaparece em peças-chave como moletons e suéteres. Modelos disponíveis na Farfetch de marcas como Versace (foto acima), Moschino, Balenciaga e Kenzo dão um toque descolado tanto no look feminino quanto no masculino. Vale a pena conferir. SAC: (11) 3230-4141; www.farfetch.com

Estilista Versátil


Após comemorar as vendas de looks de Carnaval, Lollapalooza e outros eventos, a estilista Bia Antoni apresentou quatro looks no Tomorrowland,  maior evento de música eletrônica do mundo, em julho, na Bélgica.


Além deste evento, Bia também participará do The Qontinent, também na Bélgica. Ela conta que viverá a experiência de acampar com  pessoas com o mesmo gosto musical que ela. Para dar conta de toda a produção, a estilista levou três malas grandes com roupas e acessórios, como brincos, colares, braceletes, maquiagem e muito glitter.
 O Ateliê Bia Antoni foi criado em 2016 e hoje o e-commerce atende todo o Brasil. A expectativa da empreendedora é de um aumento de até 65% em relação ao ano passado, por conta do Rock in Rio, que também movimenta o seu ateliêhttps://www.instagram.com/bia_antony/
Acessórios da Estação


A coleção verão 2020 da Capodarte, cuja campanha é protagonizada por Mariana Ximenes,  aposta em texturas, como o jeans, aplicado em forma de estampa de monograma  ou de cobra. Já os tramados aparecem tanto em tiras trançadas como nos cabedais de scarpins e sandálias.

A grande novidade é a estampa de tartaruga, mas também há espaço para os padrões  leopardo e piton.  Destaque para as cores rosato, ballerina, corallo, azul mare e marsala, além das  candy colors. Os materiais metalizados ganham força, especialmente o prata, de brilho leve e sutil.

A Capodarte sugere bolsas em formato Multiple Pockets – modelos com diversas divisões e bolsos -  ou  a Vanity Case -  bolsa menor em material mais rígido. Confira nas lojas próprias da marca, boutiques selecionadas pelo Brasil, e  online: www.capodarte.com.br e @capodarte

Máquinas de Costura

Singer Facilita

A Singer do Brasil, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, apresenta seis novas máquinas voltadas à costura doméstica.
Singer Fashion

Os modelos fazem parte das linhas Fashion Mate, que atende o público que utiliza a costura como hobby e  é ideal para artesanatos que envolvem customização, e da Facilita Pro, que traz máquinas mais robustas e velozes (1.100 pontos por minuto) que aumentam a produtividade, e são direcionadas aos consumidores que usam a máquina de costura como fonte de renda extra.
Mais informações acesse:http://www.singer.com.br/.

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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