O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Força na peruca... e nas estampas...

Força na peruca... e nas estampas...

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 12 de junho de 2019 | junho 12, 2019




Uma mulher jet-setter e cosmopolita é o que sugere a nova coleção da Emilio Pucci, direcionada para a mulher de espírito moderno e dinâmico.

Influências da  Polinésia são resgatadas através  da arte sensual e primitiva de Paul Gauguin. Suas pinturas de cores vibrantes e saturadas inspiram a paleta de cores da linha  Resort 2020 e os famosos prints da Pucci. Celebrando a cultura e a arte folclórica das ilhas polinésias, as estampas ganham nomes exóticos como Heliconia, Manu e Vahiné.



A silhueta é pura, alongada e feminina; as cores  fortes e vibrantes. As peças para o dia têm um toque moderno e urbano: os blazers em lã mohair são alongados e usados com micro shorts; jaquetas, trench-coats e blusas de gola alta aparecem em tecidos lisos de  tons mais  sóbrios.



As estampas dão vibe aos minivestidos de jérsei de seda ajustados ao corpo. Ganham força também  as franjas de lantejoulas que brilham como pinceladas líquidas;  os pijamas de sarja de seda, e ainda os pantacourts cortados como pareôs e usados com parkas feitas em nylon esportivo leve.



As estampas são aplicadas de forma criativa nas saias midi plissadas com tule de seda, decoradas com fitas que ganham prints diversos e que são usadas com camisetas listradas onduladas ou de lurex com nervuras.



À noite, a mulher Emilio Pucci aparece glamourosa e com uma pegada boho; Predominam os levíssimos vestidos e túnicas, em tons pastel – destaque o vestido longo com babados em chiffon e lurex brilhante. Os caftans são esvoaçantes. Os vestidos de festa são curtos e em chiffon de seda estampado; as blusas são marcadas por babados combinadas com  calças em sarja de seda estampada.

Destaques na linha de  acessórios: Dora, sacola em ráfia e couro, peça  com acabamentos em cetim;  bolsa Riviera, artesanal em ráfia e fitas de lona de algodão estampado, com alça em couro. As sapatilhas têm ponteiras metalizadas e as sandálias de noite em couro são sexy e trazem saltos agulha, com bordados e tiras. Alpargatas e chinelos de algodão estampado são a escolha perfeita para um dia de praia.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário