O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Anote aí: meeting imperdível para profissionais do universo jeans.

Anote aí: meeting imperdível para profissionais do universo jeans.

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 13 de março de 2019 | março 13, 2019



 Um espaço valorizado por detalhes inovadores  do universo jeans, exclusivo para os expositores apresentarem seus produtos de forma individualizada. Esse o foco do Denim Meeting 2019 – São Paulo, que vai acontecer, nos dias 26 e 27 de março, na capital paulista. 

Com o tema “Mãos Na Massa”,  a quarta edição do evento tem programação movimentada, incluindo exposição de lançamentos, palestras, novos espaços – como o Inspira Denim - e três Workshops de Capacitação focados em temas  relevantes para os profissionais do segmento.

François Girbaud 


O encontro terá, como cereja do bolo,  a presença do conceituado estilista francês François Girbaud,  que participa pela primeira vez de um evento jeanswear no Brasil.  Criador do stone washed - método de beneficiamento que ajudou a  popularizar o uso do jeans lavado -  e colaborador no desenvolvimento de metodologias de acabamentos sustentáveis, como laser e ozônio, esse profissional influenciou fortemente  a história do denim. 

Girbaud realizará, no dia 26.03, a palestra “A importância da marca Marithé + François Girbaud para a moda jeanswear atual”, onde vai esmiuçar  a trajetória da icônica marca francesa, fundada em 1969 e ativa e influente até hoje. O estilista participará também, no dia 27.03, do workshop “Estrutura do Denim”, com Priscila Locatelli, sugerindo  caminhos para desenvolver produtos jeanswear alinhando propósito e o DNA da marca.  

Rede de Multiplicadores


Patrocinadores do Denim Meeting vão apresentar seus  produtos na Ilha do Denim. São eles: Capricórnio Têxtil, Dinâmica, Haco, Hi Tech, Lycra®, Santana Textiles, Santanense, Silmaq e Tecnoblu. 
A expectativa do encontro é receber cerca de 800 profissionais qualificados,  entre estilistas, gerentes de produto, designers de lavanderia,  gestores e demais  profissionais ligados ao setor. 

“O público qualificado e a formação de uma rede com multiplicadores dedicados, agregando valor ao processo produtivo e sintonizando tendências nacionais e internacionais, garantem  um conteúdo inovador e networking diferenciado", sugere  Iolanda Wutzl, Diretora Executiva de Comunicação da  Style WF, empresa responsável pelo evento.

Testes e Customização

Iolanda Wutzl e Marlene Fernandes . Fotos Helena Santos

Inspira Denim, uma das novidades desta edição do  meeting, é um espaço planejado especialmente para os criadores de moda e profissionais  do jeanswear. Além da exposição de peças conceituais, desenvolvidas através de processos diferenciados para a criação de estampas como o shibori (técnica de tingimento manual japonesa que produz padrões no tecido), os participantes poderão experimentar e ousar, através da  customização e e teste de  técnicas que produzem efeitos diferenciados. 

“O  Inspira é um espaço inspiracional que fortalece a criatividade  e o fazer artesanal, resgatando técnicas milenares e tinturas manuais, que valorizam a sustentabilidade no universo denim”, explica  Marlene Fernandes, CEO da Style WF.


Serviço:

Denim Meeting 2019|São Paulo
Data: 26 e 27 de março (terça e quarta-feira)
Horário: das 08h30 às 19h00
Local: Expo Center Norte – Espaço de Convenções
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
Inscrições gratuitas: 
www.denimmeeting.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário