O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Imperdível: estilista contestador estreia série no FashionTV.

Imperdível: estilista contestador estreia série no FashionTV.

Written By Deise Sabbag on domingo, 6 de janeiro de 2019 | janeiro 06, 2019




O canal FashionTV  coloca no ar,  nesta segunda-feira, 7, uma nova série. Estrelada por Fause Haten, que faz parte do rol dos mais importantes estilistas brasileiros, a atração, batizada “Entrada Franca – Fause Haten”, acompanhou o estilista durante cinco anos para a produção dos episódios.

Haten alcançou o auge do sucesso nos anos 1990 participando de  eventos de moda não apenas no Brasil, como a São Paulo Fashion Week (SPFW), mas também  em Milão e Nova York. Ele também já comandou diversas lojas, inclusive em pontos nobres nos Jardins, na capital paulista.

Confessando sentir-se descontente com a rotina das passarelas  e “cansado” dos tradicionais desfiles de moda, o estilista apresenta,  nessa atração,  uma outra faceta de sua carreira, encarando novos desafios e buscando realização pessoal como artista. Contestador inato, Fause  chega a trocar a chance  de expor suas criações na badalada SPFW por um desfile menor, utilizando uma alternativa diferente.

Interação com o público


A série “Entrada Franca – Fause Haten” terá oito episódios inéditos,  que vão ao ar às segundas-feiras, às 20 horas, no canal FashionTV. Reprises serão exibidas às quartas e sábados às 21h30.


 O episódio de estreia  começa no ateliê, com o estilista escolhendo os tecidos para a criação de um vestido. Ele propõe o desafio de criar e modelar essa roupa  na sempre lotada rua 25 de Março. Como qualquer ambulante, instala-se em um ponto e o público se aglomera para vê-lo trabalhar. Indo mais longe, o estilista  propõe-se a  criar um vestido de olhos vendados, sem medo do  risco dessa ousadia.


Em outro episódio, Haten leva ao Museu de Arte Brasileira, na FAAP, em São Paulo, o seu ateliê batizado de Fábrica do Dr. F. O local ficou aberto ao público durante 120 horas, para que os interessados acompanhassem o processo de criação do estilista até a finalização da coleção, apresentada em um desfile em plena Avenida Paulista, também na capital paulista. Em entrevista, Fause explica suas razões pela busca da integração da moda com o ambiente e os espectadores.

Num dos capítulos da série, Fause questiona a validade de realizar mais um desfile de moda. Com poucos recursos, o estilista usa a sua criatividade e seu estilo irreverente e  fora da caixa para lançar uma coleção muito especial durante SPFW, no teatro da FAAP. Nesse palco, mulheres são rainhas.

Inovando e contestando

No episódio seguinte, Fause decide não participar do SPFW. Reavalia  sua carreira, colocando-se como contestador do lugar dos desfiles de moda no universo artístico. Encontra inspiração para realizar um desfile menor, focado em uma de suas clientes. Mais que um desfile,  uma aula de styling.


A atração ainda mostra Fause preparando uma nova coleção seguindo a inspiração teatral, levando a Fábrica do Dr. F para o SESC Ipiranga, iniciativa chamada de  Fora de Moda. Ele  planeja usar o próprio corpo como laboratório de experimentações, utilizando materiais de seu ofício e prepara o desfile Marlene, personagem criado por ele em homenagem a atriz Lili Marlene. E resolve  utilizar bonecas gigantes ao invés de modelos durante o desfile.

No espetáculo teatral Lili Marlene, o versátil Fause Haten provoca e inquieta o público reunindo todas as suas facetas: moda, música, teatro, performance, criador. Um ato de coragem, um  artista que se coloca no  limite do risco.


No ápice da série, Fause Haten faz um balanço de sua carreira e apresenta cenas dos seus desfiles. O artista decide seguir um caminho provocador,   sem rótulos e sem medo  de desafios.

O FashionTV é o mais importante canal de moda do mundo, presente em mais de 100 países, com programação que destaca o universo fashion global aliado ao melhor da produção nacional. A programação inclui cobertura das principais semanas de moda, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making offs e fashion films.

SERVIÇO

Série ENTRADA FRANCA – FAUSE HATEN
Canal FashionTV Brasil
Data e horário: às segundas-feiras, às 20 horas
Reprises: quartas e sábados às 21h30
Estreia: 07 de janeiro
Episódios: 8
Classificação indicativa: Livre





SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário