O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Dicas para enfrentar o calorão no ambiente corporativo

Dicas para enfrentar o calorão no ambiente corporativo

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 24 de janeiro de 2019 | janeiro 24, 2019



As altas temperaturas do verão  pedem roupas mais leves e arejadas. Escolher peças para enfrentar o calorão no ambiente corporativo não é tarefa  simples. A empresária de moda, Cláudia Araújo, da loja goiana Fate Mulher, lembra que, em primeiro lugar,  é preciso estar por dentro do dress code da empresa.
Uma dica valiosa da empresária é optar por tecidos  naturais e leves, como algodão, seda e linho, e dar preferências às cores claras (que absorvem melhor o calor)   Ela recomenda priorizar as  roupas mais soltinhas, que  oferecem sensação de frescor.  Aqui, ela  indica  cinco peças versáteis e elegantes para fazer bonito no trabalho e  sem morrer de calor.
1 - Saias e vestidos longos ou midi

Segundo a empresária, estas  peças dão elegância ao look. E resolvem a questão do conforto, além do  comprimento, que costuma ser uma preocupação para estes ambientes, onde as roupas muito curtas não têm vez.
2 - Regatas


São peças versáteis, fáceis de coordenar com saia, calça, bermuda. Cláudia dá uma dica extra: “Aposte em regatas coloridas. Os tons neon, por exemplo, estão em alta nesta temporada”, orienta.
3 - Calça Jogging ou Pantacourt
Ideais para quem não abre mão de usar calça, mesmo em dias quentes, os modelos jogging ou pantacourt são  despojados e leves. Aqui a recomendação é combinar com uma rasteirinha ou uma sandália de salto, para deixar o look  mais moderno e menos esportivo.
4 - T-shirt básica
Peça curinga para todas as estações, a t-shirt tem uma virtude  similar à regata: combina com tudo. “Aposte nas t-shirts de algodão, que é um tecido leve e natural, e que possibilita  diversas combinações”, recomenda Cláudia.
5 - Macacão


Ideal para aquele dia de happy hour, o macacão simboliza  sofisticação  leveza.  “Se for casual friday e dependendo do estilo da peça, vale até combinar o macacão com um tênis. E se o modelo  for de alcinha e tecido leve fica ideal para o clima quente”, ensina a empresária.
Informações:tel.  (62) 3241-0640 ;

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário