O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Arquitetos do Bem viabilizam projetos sociais

Arquitetos do Bem viabilizam projetos sociais

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 5 de dezembro de 2018 | dezembro 05, 2018



A  JP Concept, com o patrocínio da Vichenza, apresentou, no dia de 5 de dezembro,  a 3ª Edição da Exposição Arquitetura do Bem,  reunindo 12 escritórios referências em arquitetura e urbanismo no país, ligados pelo interesse   em iniciativas de cunho social. O objetivo é beneficiar  instituições de ensino, esportivas, de saúde e  até religiosas...
Participam dessa iniciativa reconhecidos escritórios brasileiros como Aflalo e Gasperini, Maurício Queiroz, André Sá e Francisco Mota, Tetra Projetos, Ruy Rezende, Sidonio Porto, Pontual Arquitetura, Eliza Emi Ishizaka, Patrícia Totaro, Hélder Coelho, Mônica Lobo e Eduardo Becker.
A programação  contou com   painel de debates e  exibição das maiores obras do portfólio de cada escritório, possibilitando  uma troca de experiências em prol do fomento da arquitetura nacional.
Além dos bate-papos, na Tecnofeal (Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2.118), o público  conferiu a exposição Potências de 12, assinada  pelo jovem artista plástico Lucas Ksenhuk, portador de autismo, que apresenta suas arte em telas  multicoloridas homenageando os Arquitetos do Bem desta edição.

entrada memorial irmã dulce

Humanização Hospitalar
A exposição traz também o projeto de reforma e humanização hospitalar que está sendo implementado por designers de interiores, recém-formados pela EBADE (Escola Baiana de Arte e Decoração), no Hospital Santo Antônio, em Salvador (imagem no alto da página). Administrado pela OSID (Obras Sociais Irmã Dulce), a entidade filantrópica abriga um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, com cerca de 3,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pacientes sociais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.
Também conhecida como Complexo Roma, a sede das Obras em Salvador abriga 20 dos 21 núcleos da entidade, incluindo 954 leitos hospitalares para o atendimento de patologias clínicas e cirúrgicas, atendendo por ano cerca de 2 milhões de pessoas.





SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário