O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Ouse no mix de cores: é a tendência das novas bijoux.

Ouse no mix de cores: é a tendência das novas bijoux.

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 8 de novembro de 2018 | novembro 08, 2018



“Céu Rosa” – este o  tema da 83ª  edição da Bijoias, que aconteceu, esta semana,  com  a proposta de estimular um estado de espírito leve e solto para as festas de final de ano e alto-verão. 
A ousada combinação rosa-vermelho vem conquistando destaque nas passarelas desde 2017, e ganhou força  para as próximas temporada de moda.
brincos rincawesky

Grifes famosas como Dolce & Gabbana, Oscar de La Renta, Valentino e Stella McCartney, usaram esse interessante mix colorido  em seus desfiles.
O  tons vão dos rosas   mais claros até os vermelhos, e tais colorações reavigoram acessórios em tons de prata, dourado, preto, branco, terrosos e até animal print. O vermelho pode ser substituído por nuances de laranja ou até formar combinações de efeito inusitado com o fúcsia,  lilás,  violeta,  púrpura e  roxo. Tudo é permitido, ousar é o verbo da temporada de calor.
maxicolar sahara acessórios

A mostra, que ocupou dois andares do moderno Centro de Convenções Frei Caneca, contou com cerca de  200 expositores, entre  indústrias e  designers,  que apresentaram suas linhas de bijuterias, acessórios, joias de prata e aço, folheados e semijoias.
Considerada  a maior feira de negócios do setor, a  Bijoias é promovida e organizada pela B8 Eventos, com a competente  administração de Vera Masi,  diretora executiva.
Misture e arrase !
colar design natural

Além do mix incomum de cores, essa edição destacou bijoux volumosas, como os  máxicolares e os ear cuffs que cobrem toda a orelha. A mostra também revelou que é hit misturar vários colares de comprimentos diferentes, numa produção bem personalizada. E provou que as argolas têm espaço cativo nas orelhas femininas.

Outros destaques  são os brincos longos que chegam até os ombros e as argolas grandes e coloridas. Flores e laços continuam em alta, mas agora exibem  formas e cores mais vibrantes. Algumas flores aparecem  na modernosa técnica de 3 D.
Formas retas e alongadas,  aspectos orgânicos nas formatos e cores,  penas, grafismos,  elementos tropicais (como flores, frutas, plantas), estampas animais,além de franjas, são tendência e  emprestam  charme aos novos acessórios. Mais informações: www.bijoias.com.br


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário