O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Pacientes/artistas da rede de saúde mental criam estampas de marca de moda

Pacientes/artistas da rede de saúde mental criam estampas de marca de moda

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 27 de novembro de 2018 | novembro 27, 2018




O universo psíquico norteia a marca de roupas Psicotrópica,  de Florianópilis, SC. A etiqueta  interliga a moda com a arte, estampando a loucura e personalidade intrínseca de cada um por meio de suas criações artesanais e psicotrópicas.

Na próxima quinta-feira (29), a partir das 18h, a nova coleção Limiar da grife  ganha coquetel de lançamento na Loja NÓ, em São Paulo. O evento  celebra a parceria entre Raiana Pires e  Pedro Mota, artista atuante no Atelier Gaia, no Rio de Janeiro. Utilizando  estampas multicoloridas e exclusivas feitas à mão, as criações dividirão espaço com a apresentação, às 19h30, do curta-metragem sobre o processo criativo da coleção.

Fruto de uma experiência pessoal no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a grife busca desbravar a beleza e a liberdade que habitam em meio aos transtornos mentais humanos. Para Raiana, proprietária da marca,  o uso de desenhos diversos, formas geométricas e ampla paleta de cores no processo criativo materializa a proposta prioritária da Psicotrópica, cujas estampas são elaboradas manualmente pelos pacientes-artistas da Rede de Saúde Mental.


Com o propósito de externalizar a loucura de maneira diferente – sendo a estampa uma forma ímpar de expressão do universo interior e carro-chefe da etiqueta –, a estamparia e a linguagem visual apurada estão presentes em vestidos, saias, kimonos, e, especialmente, em camisas, peças carregadas de sensibilidade e de muita história para contar.

"Somos uma marca slow fashion que cria roupas com estampas únicas e autorais, com produção artesanal e em pequena escala. Além de valorizarmos o tempo e a criação de cada peça, acreditamos que é a partir da estampa que expressamos nosso universo interior e a loucura que há dentro de cada um de nós. Estampe sua loucura", sugere Raiana Pires.

SERVIÇO

Lançamento: coleção Limiar por Psicotrópica

Loja Nó – Rua Major Sertório, 114 - Santa Cecília, São Paulo
Dia 29 de novembro,  a partir das 18hs


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário