O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Chinesa ganha fama mundial criando moda dramática

Chinesa ganha fama mundial criando moda dramática

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 9 de novembro de 2018 | novembro 09, 2018




Um dos nomes mais conhecidos entre as celebridades chinesas e americanas, Guo Pei ganhou notoriedade quando desenvolveu o modelito longo amarelo com enorme cauda (que demorou dois anos para ficar pronto), usado pela cantora pop Rihanna no tapete vermelho do Met Gala 2015.  

vestido amarelo usado por Rihanna



Essa designer chinesa faz criações surreais recorrendo à modelagem teatral. Uma de suas últimas coleções (outono-inverno 2018-2019)  tem inspiração na arquitetura das igrejas góticas.


As peças estruturadas e  geométricas são milimetricamente construídas, e   ganham detalhes de  janelas, torres e  vidraças típicas de igrejas góticas. Tais aplicações enriquecem barras, mangas ou golas das roupas. A  representação desses templos também pode aparecer em rendas bordadas, e até em  acessórios como brincos e tiaras.   


Reinando também em Paris

Guo  foi a primeira estilista asiática a ser convidada para se tornar membro da Câmara Sindical de Alta-Costura Francesa.   Apesar de desenhar haute couture desde o início dos anos 2000, ela só abriu o ateliê em Paris em 2015.


Dentre suas clientes, citam-se celebridades, membros da realeza e elite política chinesas e norte-americanas. Além da técnica e da ousada criatividade, um dos segredos de seu sucesso é ter  reavivado as milenares tradições de bordados e pinturas da China, incorporando o toque contemporâneo e estilo ocidental.


Tecido, forma e textura usam como  referências  contos de fadas, lendas e o rico artesanato de seu país.  Ela começou a costurar ainda menina, mas só no final dos anos 90, abriu o Rose Studio, ateliê onde passou a transmitir seus conhecimentos a uma nova geração de bordadeiras.

fotos: cortesia guo pei

Hoje, mantém um estúdio na badalada rue Saint Honoré , em Paris, onde atende grandes nomes que costumam desfilar em tapetes vermelhos.    www.guo-pei.com;  info@guo-pei.fr


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário