O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Duvidas ? Ora, pergunte ao robô concierge.

Duvidas ? Ora, pergunte ao robô concierge.

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 26 de novembro de 2018 | novembro 26, 2018



Hóspedes  cada vez mais conectados merecem ser  recebidos  por um robô. No hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia o robô concierge já é uma realidade. Ele dá boas vindas e  também fornece informações sobre cinemas, shopping centers, parques, trânsito etc.  Phil Welcome – sim, ele tem nome –  fica  no lobby   para ajudar. Basta perguntar que ele responde.

Na verdade, o nome do robô multitarefa faz um trocadilho com o slogan da AccorHotels, “Feel Welcome” (sinta-se bem-vindo), já que a filosofia dessa rede é proporcionar,  aos hóspedes (chamados carinhosamente de nômades urbanos),  um atendimento mais perfeccionista e uma experiência diferenciada.  Ele está disponível, em primeira escala, no hotel Pullman Vila Olímpia, por essa ser uma marca moderna, alinhada com novas tecnologias.

“O Phil é apenas um dos nossos diversos  projetos em automação e, mais do que isso, em inteligência artificial. Quando falamos em tecnologia, não nos preocupamos apenas com a infraestrutura de cabos, sinais, redes e softwares. Na AccorHotels, tecnologia é cada vez mais um produto final com foco específico na experiência do cliente”, explica Erwan Le Goff, vice-presidente de Tecnologia da Informação da AccorHotels América do Sul.


Phil é o resultado de diversos projetos, alguns ainda em testes e outros já em uso na AccorHotels. Ele reúne, por exemplo, a mesma inteligência artificial disponível no chatbot, o software que “conversa” com os clientes nas redes sociais dos hotéis. Ele também contém parte da tecnologia em implantação em um quarto IoT e que será totalmente  acionado por comando de voz.

 Em parceria com a PluginBot, a AccorHotels desenvolve projetos de inteligência artificial com computadores que “aprendem” com o público. Isso significa que,  quando uma pessoa “conversa” com um hotel dotado desta tecnologia em uma rede social, este computador não apenas responde as perguntas pré-programadas como também é capaz de aprender com as novas questões e desenvolver respostas para elas sem a interação humana.

 Outro projeto tecnológico disponível na AccorHotelsé  o #360ROOM é um quarto criado pelo time de tecnologia e design da rede no Brasil que oferece, com o apoio de parceiros, equipamentos como um guarda-roupa que higieniza roupas ou uma cama que se posiciona no quarto conforme o desejo do cliente. Está disponível no hotel Pullman SP Vila Olímpia. Já os hotéis Ibis São Paulo Ibirapuera e Ibis São Paulo Morumbi oferecem o quarto Plug&Play, dedicado à experiência audiovisual dos clientes, já que  conta com: projetor HD,  telão de 75 polegadas, som de alta qualidade e internet de alta velocidade.

Inovador Digital


AccorHotels é um grupo líder mundial em viagens, lifestyle e inovador digital que oferece experiências únicas em mais de 4.600 hotéis, resorts e residências em 100 países diferentes. Com um portfólio incomparável de marcas de hotéis de renome internacional, abrangendo toda a gama de luxo ao econômico, do upscale a lifestyle e midscale,  tem proporcionado seu know-how e expertise há mais de 50 anos.

Além de seu principal negócio de hospitalidade, a AccorHotels expandiu com sucesso sua gama de serviços, tornando-se líder mundial em locação de residências privadas de luxo com mais de 10.000 propriedades em todo o mundo. O Grupo também atua nas áreas de serviços de concierge, co-working, restaurantes, gerenciamento de eventos e soluções digitais.

Contando com uma equipe global de mais de 250.000 funcionários, a AccorHotels tem como  missão principal fazer com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos. Estes  têm acesso a um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo - o Le Club AccorHotels. Mais informações: accorhotels.group ou accorhotels.com



SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário