O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Sucesso no Louvre, grafiteiro expõe sua arte sensorial em São Paulo

Sucesso no Louvre, grafiteiro expõe sua arte sensorial em São Paulo

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 20 de novembro de 2018 | novembro 20, 2018




Para o jovem  artista plástico, arquiteto, urbanista e espiritualista Gabriel Menezes - o Mena, o grafite tem um “q” a mais. Apaixonado por arte, música clássica e reggae, ele pretende levar  para o mundo um pouco de sua técnica brasileira. Em recente viagem pela Europa, o artista plástico e grafiteiro já pôde exibir  sua arte nas telas e muros das ruas europeias. Além disso, ele conquistou a proeza de realizar uma exposição no Museu do Louvre,  em Paris, França.

“Passei por seis países da Europa: Espanha, Itália, Alemanha, França, República Tcheca e Holanda. Nessa viagem, pintei 11 quadros em praça pública, sempre  em frente aos maiores monumentos históricos mundiais, como o Coliseu, além de realizar 17 intervenções de grafite nas ruas dos países que visitei”,  comemora.


Agora, o  paulistano Mena, realiza, em sua cidade natal,  uma exposição  apresentando diversas obras pintadas em telas e impressões em vidro. “Nessa mostra, compartilharei parte das obras que fiz durante a viagem, além de outras do  meu acervo atual. A exposição, de caráter sensorial, tem o propósito de  envolver todos os sentidos (olfato, paladar, audição e principalmente  visão). Defino minha arte  como  puro amor.  Minha intenção é  transmitir sensações  através das cores”, pontua o artista.

Quem é Mena


Gabriel Menezes, mais conhecido como Mena, nasceu e mora na zona norte de São Paulo. Depois de se formar em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, montou o escritório de arquitetura "Escala 011", onde despertou seu talento. Em 2015,  começou a pintar e se expressar através da arte; Hoje, aos 27 anos,  é reconhecido internacionalmente como artista plástico, designer e grafiteiro.

Mena utiliza técnicas mistas, principalmente tinta acrílica e spray, e suas obras variam de tamanho, mas sempre têm como prioridade o uso de  cores alegres e vibrantes. "Acredito que nós, seres urbanos, somos reféns da monotonia do cotidiano, esquecendo de  dar a devida atenção aos  valores e à razão de nossa existência. Através da arte,  expresso para a sociedade meu interior: pensamentos, mensagens, sentimentos”, finaliza.  

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO NOVEMBRO | NOVA ARTE EUROPA

Quando -  24 e 25 de novembro, das  12h às 18h
Entrada Gratuita
Onde - Studio Zuhause
Rua José de Albuquerque Medeiros, 891 - Jardim França
 São Paulo - SP


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário