O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Notícia doce: vem aí o chocolate funcional “anti-TPM”.

Notícia doce: vem aí o chocolate funcional “anti-TPM”.

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 18 de outubro de 2018 | outubro 18, 2018



Segundo dados do Ministério da Saúde, a TPM (Tensão Pré-Menstrual ) é a “vilã” na vida de 70% das mulheres brasileiras em idade reprodutiva.  Para se ter uma ideia, são mais de 200 sintomas físicos e emocionais que podem acometer as mulheres nesse período, entre eles: cólicas, insônia, irritabilidade, inchaço, dor de cabeça e até  compulsão alimentar.

As mulheres que enfrentam esse problema em breve poderão contar com  um chocolate que  alivia os sintomas da TPM, desenvolvido pela  nutricionista e pesquisadora Aline Quissak.

Conhecida por aliar alimentação e ciência, a profissional tem um acervo de mais de 400 receitas terapêuticas com resultados cientificamente comprovados, sendo o chocolate “anti-TPM” uma delas. O estudo foi feito com 355 mulheres, na faixa etária entre 24 e 43 anos. Foram meses de pesquisa até chegar ao resultado.

“Em meio a uma pesquisa sobre estresse e ansiedade, chamada Mood and Food, fui analisando o efeito do chocolate 70% nos sintomas da TPM. O problema é que ele sozinho não melhorava significativamente os principais as ocorrências. Passei então  a estudar os hormônios femininos e relacioná-los aos nutrientes de outros alimentos, como o morango, a linhaça, o mel e algumas  ervas medicinais. Elas separadas também tinham um efeito cientificamente relevante. Mas quando resolvi unir tudo isso em um chocolate, os resultados nos hormônios femininos, na oscilação de humor, choros, irritabilidade, apetite aumentado, vontade exagerada de doces, foram surpreendentes”, explica Aline.



Segundo a especialista,  o diferencial do chocolate anti-TPM é o efeito no equilíbrio dos hormônios femininos, através da  sinergia dos alimentos. O novo produto  reúne um chocolate premium (alto teor de cacau, manteiga de cacau, sem uso de parafinas, gorduras hidrogenadas, corantes ou conservantes), com compostos bioativos e vitaminas específicas, além de uma proporção "mágica" entre morango,  óleo de linhaça e  cacau.

“A recomendação é consumir dois bombons por dia durante o período que antecede a TPM. Com essa “dose”, obtém-se melhora nos  sintomas como a irritabilidade, choro, apetite, controla-se a compulsão alimentar, além de diminuir a ansiedade. O produto não beneficia apenas as mulheres que sofrem com a TPM, mas a  todo o ambiente em que estamos inseridos”, garante Aline.

O chocolate está aguardando a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A previsão é  que ele chegue ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019.  “A ANVISA possui uma regulamentação específica para os chamados alimentos com ‘alegação de propriedade funcional’. Todas as pesquisas para garantir a segurança à saúde, comprovar que não há nenhum risco e que ainda tem um efeito medicinal na TPM já foram feitas. Agora, há apenas a espera da formalização da documentação para disponibilizar o produto para a comercialização”, finaliza. Mais informações: www.nutrisecrets.com.br; https://www.facebook.com/nutrisecrets/

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário