O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Uma escolinha fashion ao seu inteiro dispor

Uma escolinha fashion ao seu inteiro dispor

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 24 de outubro de 2018 | outubro 24, 2018




A vida profissional do stylist  Diaulas Novaes é turbulenta e está em constante renovação.  Ele coleciona uma trajetória versátil e marcante, que vai da criação e produção de moda a jornalismo e fotografia. Seu lema é jamais se  acomodar.

Agora, com o intuito de  passar seus  conhecimentos acumulados em anos a fio para pessoas interessadas, ele lançou cursos de formação de profissionais de moda através da prática do métiê.

No Birô-E, que ele dirige com ânimo jovem e experiência de décadas,  lançou a Escolinha Fashion, onde  são ministrados cursos práticos para diversos  segmentos de moda, sempre envolvendo o aluno no lado prático da profissão.



No momento estão abertos os seguintes   cursos: 1)  Chapéus- Casquetes- Fascinators: pesquisa de estilo,modelagem,montagem e acabamento;

2) Flores de Tecido para vestidos e acessórios: técnica de boleadores, tingimentos especiais;

3) Imagem Pessoal: utilizando técnicas de visagismo,  produção de moda e fotos de estúdio,  este em parceria com o fotógrafo Mauri Granado e a stylist Dora Novaes.


Tais  cursos contam com  a supervisão do multiprofissional Diaulas Novaes, que soma  vivência de quatro décadas na moda. “De repente, senti o chamado do ensino. Quero repassar  meus conhecimentos para que a roda da moda não seja um constante recomeçar   do zero”, explica ele.

Os cursos são  modulares e individuais, com duração de até três meses, onde  os alunos podem aplicar as técnicas sob minha orientação e de especialistas parceiros.

Filho de Peixe....

Diaulas é filho de Madame Olly, marco em chapelaria brasileira nos áureos tempos da alta-costura. Da mãe  ele herdou o gosto e talento para essa elegante modalidade de acessório, além do vasto acervo de chapéus de época,  com modelos que vão desde os anos 10, 20 até os anos 40, 50 ,60 e 70. Enfim, o Birô-E Multi-Estilo lembra um  museu que guarda com carinho a história do chapéu.


Os interessados em conhecer o acervo de mais de 800 peças podem agendar  visitas guiadas pelo próprio Diaullas de Na (uma das assinaturas do estilista).  “Essa coleção  constitui  uma verdadeira fonte de inspiração para estudantes de moda, estilistas e profissionais do segmento  da moda. Possuimos também um vasto material de pesquisa em revistas e livros que comentam a moda das décadas passadas. Além disso,  os modelos disponíveis podem ser alugados e outros podem ser  executados sob encomenda”, enfoca  
o profissional.

Pioneirismo no Dia da Noiva

Madame Olly começou a vestir noivas nos anos 70,em um ateliê-salão de beleza instalado em Higienópolis,quando sua primeira filha se casou. Ela percebeu que não havia um local onde a noiva pudesse se vestir, colocar a grinalda e sair  pronta para o casamento. Foi a  estilista pioneira no  Dia da Noiva, que mais tarde virou moda nos salões brasileiros,  dos mais simples aos mais refinados.


Nos anos 80,  o ateliê de Madame Olly ficava na Alameda Casa Branca ,esquina com a Alameda Lorena,  e atendia a elite paulistana em busca de  vestidos,chapéus e grinaldas. Quando  sentiu a necessidade de ampliar o  espaço, mudou o ateliê  para a rua Groenlândia,  em casa fechada, onde as noivas eram  vestidas, penteadas, maquiadas, e  saiam,  com as grinaldas exclusivas,  lindas e prontinhas e  para a cerimônia de  casamento.

No Birô-E Multi-Estilo nada se perdeu.  Estão  documentados  vários estilos de casamentos a partir dos anos 40. Constam  do acervo,além da própria roupa do casamento de Madame Olly, vestidos das décadas de 40, 60, 70,  80 e 90,  que mostram a evolução das formas  e estilos das roupas de noiva. Desde as linhas mais lânguidas dos anos 40 aos grandes volumes das saias dos fins de 50 e 60, chegando ao romantismo dos anos 70  e novamente ao clima "clean" dos anos 80. Nos anos 90, já com a direção  de Diaullas De Ná, o estilo clean com toque vintage  tornou-se o DNA do ateliê.

Mais informações:
Rua Cayowa, 918; tel.: (11) 38625051 e (11) 9 99903831; diaulas-biro@uol.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário